Presidente do TJMS participa do lançamento da pedra fundamental da ponte que interliga Brasil e Paraguai na rota Bioceânica
O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, participou do lançamento da pedra fundamental da ponte que interliga Brasil Paraguai, na rota Bioceânica, em Carmelo Peralta, no Paraguai, na manhã de hoje (13). A estrutura vai conectar os oceanos Atlântico e Pacífico.
A ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho (MS) e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta é a principal obra da Rota Bioceânica, que integrará por rodovia o comércio, a cultura e o turismo do Brasil com o Paraguai, o Chile e a Argentina.
Com 680 metros de comprimento e duas pistas de rolagem, a Ponte Bioceânica será construída no km 1.000 da hidrovia do Paraguai, a quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 89,5 milhões de dólares, com recursos da Itaipu Binacional.
O Desembargador esteve com Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, com o General João Francisco Ferreira, Diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacional, e o Presidente da Suprema Corte do Paraguai, Alberto Joaquim Martinez Simón.
A Rota Bioceânica se justifica pela redução no custo do transporte da produção do Centro-Oeste brasileiro rumo aos mercados asiáticos.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação
Compartilhe
Notícias Relacionadas