Politicando com Jota Menon – 20 de outubro de 2021

MEXE-MEXE – A fusão entre o DEM e o PSL deve provocar um tremendo mexe-mexe no tabuleiro político-partidário de Mato Grosso do Sul. Os dois partidos juntos se tornarão o União Brasil (UB) e dificilmente a nova legenda receberá todos os atuais detentores de mandatos que estão filiados aos partidos que desaparecerão do mapa político brasileiro.

SORAYA NO COMANDO – A senadora Soraya Thronicke (foto acima), atual comandante do PSL no Estado e apontada como integrante da cota de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, é anunciada como futura mandatária da nova legenda no Estado.

OPOSIÇÃO – Pelo que se comenta nos bastidores, a nova legenda nascerá com nuanças de oposição ao governo federal, motivo pelo qual dificilmente os deputados federais Luiz Ovando e Laerte Tio Trutis, eleitos pelo PSL, migrarão para a nova legenda. Eles devem se acomodar no partido que Bolsonaro se filiar.

INCERTO – O futuro partidário do presidente Bolsonaro (foto acima) é ainda incerto. Ele terá até o começo de abril do ano que vem para escolher o partido pelo qual concorrerá à reeleição. Hoje, nos bastidores políticos, se comenta que está com um pé no PTB e outro no PP. Aliás, muita gente acha que a benevolência do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL/foto à esquerda) em relação a tudo que se relaciona ao presidente, se deve à grande possibilidade de Bolsonaro vestir a camisa pepista.

NA DÚVIDA – Voltando à província, outra liderança que navega com cada um dos pés em um partido diferente é a deputada federal Rose Modesto (ainda no PSDB). Ela tem convite do presidente do Podemos, Sérgio Murilo, para se filiar à legenda e disputar o Governo do Estado, porém, está mais encantada com o convite da senadora Soraya para disputar o mesmo cargo pela UB.

MAIS FORTE – Rose Modesto (foto acima) sabe que o partido surgido da fusão DEM e PSL disporá de bom tempo de televisão, grande quantia em recursos do fundo partidário e um time de apoio nas chapas proporcionais com bem mais consistência do que, com perdão do trocadilho, o Podemos pode oferecer.

HOMENAGEM – Na última segunda-feira, Dia do Médico, presenteei o Dr. Maurício Simões Corrêa, cirurgião Cabeça e Pescoço, com uma camisa oficial do Glorioso Botafogo. Um reconhecimento a tudo que ele tem feito para que eu vença o câncer que teima em causar alguns transtornos à minha saúde.

EXTENSIVA – Ao homenagear o Dr. Maurício (foto acima) o fiz também como uma forma de homenagear a todos esses profissionais que vivem pouco de suas vidas para salvar as nossas vidas. Homenagem especial aos também cirurgiões Cabeça e Pescoço Dra. Bruna Minari; Dra. Ana Maria e Dra. Ana Beatriz; aos oncologistas, Dr. Fabrício Colacino Silva e Dra. Iara; aos otorrinolaringologistas, Dra. Cristina Finamori e Dr. Bruno Nakao; ao gastroenterologista, Dr. Maurílio Ferreira Azambuja, e ao urologista Ari Miotto, todos com uma parcela de contribuição para que eu continue vivo, com a cabeça muito boa e com muita vontade de viver até o dia 8 de agosto de 2054, quando terei 92 anos, 10 meses e 11 dias.

MAIS UM MÉDICO – Ao falar dessa classe valorosa, não posso deixar de registrar aqui minha gratidão ao médico urologista, Dr. Nelsinho Trad (foto acima), senador da República pelo PSD, que me recebeu em seu escritório em Campo Grande e fez compromisso de apoiar a luta dos laringectomizados de Mato Grosso do Sul.

NOVEMBRO AZUL – O senador fará um pronunciamento expondo as demandas da ABCG – Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço – no começo do próximo mês quando o país estará desenvolvendo a campanha “Novembro Azul” que visa conscientizar os homens sobre a importância de se detectar o câncer de próstata no início de seu desenvolvimento quando as chances de cura são altíssimas.

NOVEMBRO AZUL (1) – Nelsinho Trad aproveitará o gancho para cobrar mais atenção do Governo Federal às necessidades dos laringectomizados, representadas por laringes eletrônicas, filtros e adesivos que funcionam como narizes artificiais e outros insumos de extrema necessidade para a reabilitação do paciente em tratamento de cânceres de laringe e faringe (boca e garganta).

MUITO TRABALHO – Os nossos incansáveis Bombeiros trabalham desde a noite da última sexta-feira atendendo chamados da população para desobstrução de vias públicas onde caíram árvores. De acordo com informações oficiais caíram 254 árvores durante a tempestade da última sexta-feira, 15. Na manhã de hoje, os Bombeiros informaram que na fila ainda existiam 110 chamadas para serem atendidas no decorrer do restante desta semana.

E VIVA O PORCO – Devidamente aprovado no teste pra cardíaco que foi o jogo contra o Ceará nesta quarta-feira, me despeço dos meus leitores saudando o maioral e incomparável Verdão do Parque Antárctica. Viva o Porco!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta