Politicando com Jota Menon – 19 – 06 – 2021

Presidente Jair Bolsonaro _ Jornal do Commercio

SACO DE BONDADES

Nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro espera abrir seu saco de bondades com vistas a 2022, escreve o jornalista Lauro Jardim em seu blog no Globo. Segundo o blogueiro, Bolsonaro vai anunciar pessoalmente a extensão por mais três meses do auxílio emergencial – mantendo os valores atuais para os mesmos 39 milhões de brasileiros.

PERSONALIZADO

Lauro ainda escreve que Bolsonaro também pode oficializar o novo Bolsa Família, já com nome trocado, afinal, será o programa social que ele quer chamar de “o meu programa social”. O valor médio a ser pago passa dos atuais R$ 189 para R$ 284. E o número de beneficiados vai pular dos atuais 14,7 milhões para 17 milhões.

SENSACIONALISTA

Ministro Fábio Farias foi alvo de sátira de O Sensacionalista _ Amazonas Atual

O site Sensacionalista, especializado em satirizar políticos que abrem a boca pra falar besteira, trucidou o ministro das Comunicações, Fábio Farias, genro do empresário Sílvio Santos, dono do SBT. O ministro criticou os artistas que estão lamentando nas redes sociais o fato de o país ter atingido 500 mil mortes pela Covid-19.

SENSACIONALISTA (1)

Segundo o site, analistas acham que Fábio Farias pode estar criticando a pressa das pessoas. “Ele quer que o povo espere o final, porque o chefe vai matar muito mais gente ainda. Na live de quinta repetiu todo o discurso negacionista”, escreveu o site registrando ainda que “a meta poderia ser de mais de 1 milhão {de mortes}”.

BAÚ DA INFELICIDADE

Fechando a sátira, o Sensacionalista cita que as declarações de Fábio renderam a ele o programa “Baú da Infelicidade”, que vai ao ar toda vez em que abre a boca ou tweeta algo. Ainda sugere que outro nome do programa poderia ser “Porta da Desesperança”. E tem gente que acredita e compartilha a sátira, tornando-a uma fake news.

Paulo Betti com a bandeira do Brasil na manifestação no Centro do Rio Foto de Maria Fortuna

BANDEIRA VERDE E AMARELA

Se depender do ator Paulo Betti, os tons vermelhos dos movimentos sociais a favor da vacinação e contra o presidente da República serão substituídos pelo verde e o amarelo da Bandeira Nacional. Neste sábado, 19, ele tremulou com força, no Rio de Janeiro, o “Pendão da Esperança” durante o movimento que se repetiu por mais 22 capitais estaduais e o Distrito Federal.

IDEOLOGIA

Marca das passeatas pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015, a bandeira verde e amarela, segundo Paulo Betti, sofreu um processo de apropriação por um campo político, ligado à ideologia bolsonarista. A partir de então, caiu em desgraça entre os opositores do presidente.

SÍMBOLO DE TODOS

O ator global, que pode ser visto atualmente na novela “Império” vivendo Téo Pereira – um típico praticante do denominado jornalismo marrom -, diz que o símbolo do país é de todos e não de ideologias.

SUCESSO

A intervenção de famosos nesse sentido, parece ter surtido efeito imediato, pois, segundo o Globo, um ambulante vendeu sete bandeiras em 10 minutos em ato com a presença da atriz Samantha Schmütz, que defende o posicionamento político de artistas.

Pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel _ Jefferson de Almeida

DISPUTADA

Parece que não é apenas o pré-candidato a governador do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, que está de olho na ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O PTB, comandado no Estado pelo ex-senador Delcídio do Amaral, sonha tirar a deputada federal licenciada do DEM e filiá-la nas hostes trabalhista para tê-la como candidata a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, candidato à reeleição. Riedel a quer, no DEM mesmo, disputando o Senado em sua chapa.

QUIETA

Ministra da Agricultura Tereza Cristina _ Divulgação

Enquanto políticos de matizes variados cogitam seu nome para futuras parcerias, a ministra Tereza Cristina mantém um silêncio sepulcral sobre a temática. Talvez esse seu jeito mineiro de atuar na política, e no ministério, é que venha lhe garantindo tanto sucesso num governo que se notabiliza por trocar ministros como se troca de roupa.

CHAMEM O DOF

Nos bates papos de botequins admiradores da competência da polícia sul-mato-grossense sugerem que, se o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tivesse pedido apoio do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o psicopata e serial killer Lázaro Barbosa de Souza já estaria em cana ou tomando banho no caldeirão do capeta. Bastava levar a Goiás uma equipe média formada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a pendenga estava resolvida.

Policiais Militares de GO, do DF e PRFs fazem buscas na BR-070 por Lázaro Barbosa de Sousa Foto de Pablo Jacob da Agência O Globo

INCOMPETÊNCIA

O que intriga os sul-mato-grossenses acostumados com intervenções pontuais e eficientes do DOF é o fato de um único elemento estar driblando mais de 200 policiais das mais variadas forças por quase duas semanas consecutivas. Ou é muito preciosismo na condução das buscas ou é incompetência, mesmo! Pano rápido!

PÂNICO

Enquanto a polícia goiana continua as buscas com um contingente de 270 policiais, moradores de Edilândia e Girassol começam a deixar as propriedades rurais tomados pelo pânico. Esse clima foi relatado ao Correio Braziliense por um dos agentes envolvidos na operação. Ele afirmou que já é possível perceber a movimentação de motoristas deixando a área rural dos municípios de Girassol e de Edilândia por medo do criminoso.

VIVA O PORCO!

Com certeza meu Verdão vai pras pontas da tabela de classificação no fim d atarde deste domingo, depois de vencer o América Mineiro. E no meio da semana atropelamos o Bragantino em Bragança Paulista, e nos consolidamos na ponta da tabela. Um abraço ao meu amigo Alex Risadinha, que deve estar de cabeça inchada, e viva o Porco!

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta