OAB/MS promove live “Outubro Rosa – Prevenir – Cuidar – Superar”

Laura Holsback

Até o final deste ano de 2021, 66.280 novos casos de câncer de mama podem surgir no Brasil segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O último Atlas de Mortalidade revelou que, em 2019, 18.295 pacientes morreram pela doença, sendo 18.068 mulheres e 227 homens.

Para debater a importância da prevenção e do diagnóstico precoce visando a redução deste triste índice, a Secretaria-Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão da Mulher Advogada, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Campo Grande, promovem na próxima quinta-feira (28) live “Outubro Rosa – Prevenir – Cuidar – Superar”.

Na avaliação da Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, as estatísticas demonstram a necessidade de abraçar a luta contra o câncer. “Infelizmente esse elevado número está relacionado ao diagnóstico tardio e à dificuldade de acesso ao tratamento da doença. Pensando nisso, a nossa Ordem todos os anos traz ao debate essa luta, pois também se sente responsável em fomentar ações que possam estimular a prevenção contra o câncer de mama”, ressalta.

A palestra será proferida pelo médico e Coordenador da Clínica Oncovitta Fabrício Colacino e será mediada pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada Claudia Cafure e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Iacita Azamor.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cláudia Cafure destaca o apoio dedicado à causa. “Dada a sua importância, mais uma vez apoiamos a campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, compartilhando informações e promovendo a conscientização. O nosso objetivo é alcançar o maior número de mulheres e consequentemente contribuir para a redução da mortalidade, decorrente desta patologia que mais acomete mulheres em todo o mundo”.

Claudia enfatiza que esse tipo de câncer também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. “Por esta razão não podíamos deixar de abraçar novamente essa causa, levando esclarecimento à advocacia e à população em geral”.

Iacita reforça que o Outubro Rosa é necessário para refletir e promover ações de prevenção ao câncer de mama. “O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher não podia se esquivar de fomentar a importância da luta contra a doença que mais acomete as nossas mulheres. Nos unimos à OAB/MS para levar informações e para isso convidamos o especialista, Doutor Fabrício, que muito tem trabalhado neste sentido. É um orgulho tê-lo conosco”.

A transmissão da live “Outubro Rosa – Prevenir – Cuidar – Superar” começa às 17h no horário de MS, pelo canal no Youtube da OAB/MS. O evento tem o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados em Mato Grosso do Sul (CAAMS).

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta