MARFRIG REALIZA PAINEL SOBRE FUTURO SUSTENTÁVEL DAS PROTEÍNAS DURANTE O GLF CLIMATE

Vista interna de operação em unidade da Marfrig, em São Paulo = REUTERS/Paulo Whitaker

São Paulo – A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, participou em 6 de novembro de 2021 do GLF Climate 2021: Fronteiras da Mudança, promovido pela Global Landscapes Forum. O evento híbrido, com transmissão on-line e formato presencial na Universidade de Glasgow, aconteceu entre 5 e 7 de novembro em Glasgow, na Escócia, que recebeu, simultaneamente, a COP-26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021.

O painel on-line da Marfrig, intitulado “Caminhos da proteína no cenário da crise climática”, contou com palestrantes que traçaram perspectivas para a produção e consumo de carne bovina, explicando os conceitos de Carne Carbono Neutro (CCN) e Carne Baixo Carbono (CBC), contextualizando a transição alimentar e falando sobre tendências do mercado plant-based, além de apresentar cases.

Apresentaram-se durante o evento Walter Baethgen, pesquisador-sênior da Universidade de Columbia; Marcelo Furtado, membro do Comitê de Sustentabilidade da Marfrig; Fabiola Zerbini, diretora para a América Latina no TFA (Tropical Forest Alliance); Agathe Grossmith, diretora de projetos de responsabilidade social corporativa (RSE) do Carrefour na França; Cleber Oliveira Soares, diretor-executivo de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; John Pinto, CEO da PlantPlus Foods, joint-venture entre Marfrig e ADM para alimentos vegetais.

COP-26 –  Além de participar do GLF Climate, o diretor de sustentabilidade e comunicação corporativa da Marfrig, Paulo Pianez (foto à esquerda) esteve em Glasgow acompanhando a agenda de eventos da COP-26 e mostrando as iniciativas da Marfrig para tornar a sua cadeia produtiva mais sustentável no Brasil. Entre os destaques, os avanços do Plano Marfrig Verde+, lançado em meados de 2020, que busca tornar a cadeia produtiva da empresa mais sustentável e livre de desmatamento até 2030, incluindo todos os biomas em que a empresa atua – em especial, Amazônia e Cerrado. Idealizado em parceria com a IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável, o programa é baseado no princípio de produção-conservação-inclusão, e está focado em três pilares: desenvolvimento de mecanismos financeiros, assistência técnica e tecnologias de monitoramento e rastreabilidade.

SOBRE A MARFRIG – A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 79,7 bilhões de reais nos últimos 12 meses (3T21) capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta