Na Governadoria, acompanhado dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Edio Resende (adjunto da Educação), Reinaldo Azambuja assinou dois decretos relacionados ao certame: o primeiro amplia o concurso em 590 vagas e o segundo convoca os aprovados para o processo de nomeação e posse.
“Estamos chamando esses candidatos aprovados para trabalharem nas escolas da Rede Estadual de Ensino em todas as cidades sul-mato-grossenses. Os novos concursados vão trabalhar nas secretarias, na limpeza e na merenda, em substituição aos terceirizados”, explicou o governador.
O processo de nomeação e posse deve iniciar no começo de 2022. Na primeira leva do concurso, 500 candidatos foram convocados para assumir as vagas abertas.
Agentes penitenciários
Também nesta terça-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja assinou decreto de promoção por antiguidade de 557 agentes penitenciários. “É um pedido da categoria que foi aceito por causa do equilíbrio fiscal, já que saímos do limite prudencial de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso nos permitiu avançar nas políticas de promoção e progressão funcional”, afirmou o gestor.
Os três decretos assinados por Reinaldo Azambuja devem ser publicados no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (22). Acompanharam o ato de assinaturas o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, e o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), André Luiz Santiago.
Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro