Desgaste físico é desafio do Palmeiras em duelo com o Ceará
Depois de vencer o Internacional no domingo (17), a equipe alviverde voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20) para encarar o Ceará, às 19h, em Fortaleza (o embate será exibido pelo Premiere). O treinador não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores que têm atuado com mais frequência.
“Com a insanidade de jogos que temos, é impossível que não haja lesões e não é possível que as equipes mantenham a intensidade o jogo todo”, reclamou o português.
Além disso, alguns jogadores também tiveram de se dividir entre defender o clube e suas seleções, como Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, incluídos nas convocações recentes para as Eliminatórias.
No Nacional, o time da zona oeste paulistana chegou a ficar cinco rodadas sem vencer até triunfar no último final de semana. Nesse período, acumulou três derrotas e dois empates, resultados que o afastaram da briga pelo título.
Apesar do bom resultado na última rodada, a distância para o líder Atlético-MG ainda é grande. São 13 pontos (56 a 43), com os alviverdes na quarta colocação.
Mais do que olhar a tabela, porém, o que busca Abel Ferreira é manter os jogadores em alto nível técnico e bem fisicamente para a decisão da Copa Libertadores, em 27 de novembro, contra o Flamengo. Até lá, haverá nove compromissos pelo Nacional.