Costa Rica goleia Comercial e conquista título inédito do campeonato sul-mato-grossense
O Cobra do Norte até sofreu um gol no início do jogo, dando esperanças a douradenses e operarianos. Porém, a equipe mostrou resiliência, partiu preá cima do Comercial e conquistou virada. Na segunda etapa, com a expulsão de lateral comercialino, Lucas Paulino, o CREC goleou impiedosamente o Colorado para selar o primeiro título estadual do clube que foi fundado em 2004
O Comercial começou a partida querendo estragar a festa do Costa Rica, que precisava da vitória para ser campeão. O atacante Gabriel, que virou o destaque da equipe na fase final, marcou ainda no primeiro tempo e colocou em dúvida a conquista da Cobra do Norte. No finalzinho do primeiro tempo, no entanto, a arbitragem marcou pênalti e o artilheiro Joãozinho não desperdiçou. A cobrança ainda teve uma adiantada bizarra do goleiro Martins, do Comercial.
No segundo tempo, Welder, aos 26, e Victor Adames, aos 28, deram números finais ao placar que garantiu o título para a equipe que volta a jogar no próximo fim de semana apenas para cumprir tabela e receber a taça, as faixas e as medalhas de campões de futebol de Mato Grosso do Sul.