Com reservas, Santos bate Ituano e vence a primeira pelo Paulista
Com uma formação recheada de reservas, o Santos conquistou neste sábado (13) sua primeira vitória no Campeonato Paulista, diante do Ituano por 2 a 1, em duelo pela quarta rodada disputado na Vila Belmiro.
O técnico Ariel Holan optou por preservas alguns dos principais jogadores santistas no Estadual devido à proximidade do jogo de volta com o Deportivo Lara (VEN) pela primeira fase da Libertadores, na terça-feira (16), em Caracas, na Venezuela —no confronto de ida, os brasileiros venceram por 2 a 1.
Em um duelo aberto, com várias oportunidades de gol para os dois lados, Lucas Braga e Vinícius Balieiro fizeram os gols do time santista, enquanto Branquinho descontou para a equipe de Itu, derrotada pela primeira vez na competição após duas vitórias e um empate.
O próximo adversário santista no campeonato será a Ponte Preta. A partida, porém, ainda não tem data, nem local para ocorrer. Isso porque, a partir desta segunda-feira (15), o Campeonato Paulista assim como todas as atividades esportivas serão paralisadas em São Paulo, como parte novo pacote de medidas do governo estadual para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.
A suspensão será mantida até o dia 30, quando uma avaliação será feita. Até lá, o governador João Doria liberou apenas os treinamentos dos clubes. A FPF (Federação Paulista de Futebol) estuda a possibilidade de realizar partidas do Paulista fora do estado. Uma reunião sobre o tema será realizada nesta segunda.
Enquanto aguarda a definição sobre o Estadual, o Santos teve uma boa notícia já pensando no duelo com o Lara. Diante do Ituano, o lateral Pará voltou a ficar à disposição de Holan, depois de cumprir isolamento após ter recebido diagnóstico de Covid-19.
Ele entrou em campo já no segundo tempo para ganhar ritmo de jogo. Quando ele entrou, aos 15 min da etapa final, o time alvinegro já vencia a partida. Lucas Braga havia aberto o placar, aos 13 min do primeiro tempo, Branquinho empatou depois, aos 15 min, mas Balieiro deixou os santistas novamente à frente aos 32 min.
Depois do intervalo, o Santos diminuiu o ritmo, mas continuou com mais posse de bola, enquanto a equipe de Itu não conseguiu mais levar perigo ao gol de John.