Paranaense chega ao fim com uma semana agitada @umdoisesportes
[ad_1]
Athletico e Cascavel chegam às finais do Campeonato Paranaense com retrospectos bem diferentes.
O Furacão disparou na frente, ganhando jogos, marcando gols, somando pontos e se constituindo no único invicto da temporada; a Cobra, porque para mim Serpente é aquela do Velho Testamento, representa a tradição do futebol do oeste paranaense com experiências em outras decisões.
Respeitando o adversário e, talvez, até mesmo temendo decidir na Arena da Baixada, a diretoria do Cascavel tentou retirar o mando de jogo do Athletico. Mas perdeu o recurso no STJD. E o Campeonato chega ao fim com uma semana agitada.
Além do lance jurídico tentado pelos cascavelenses, o Paraná Clube, há meses estacionado na gare como um antigo trem, anunciou o retorno na segundona estadual e com novo patrocinador: uma casa de entretenimento adulto. A torcida não gostou e protestou.
Foi sorteado o grupo do Athletico na Copa Libertadores da América e analistas, videntes e pitonisas de plantão entraram em ação apresentando as suas previsões.
Quanto barulho por nada, pois futebol é um jogo e, como tal, decidido no momento, dependendo das circunstancias e da inspiração dos treinadores e dos jogadores.
Também foram conhecidos os adversários de Athletico, Coritiba e Maringá na Copa do Brasil. Mais prognósticos no ar.
Inteligentemente, o Maringá não aceitou ofertas para levar o jogo com o Flamengo para outro lugar. Acertou em mantê-lo no estádio Willie Davids para prestigiar o seu fiel torcedor e aproveitar para divulgar a cidade e a região para o resto do país.
E veio o jogador Junior Urso reclamando do tratamento que se dá ao atual momento do Coritiba. Segundo a sua ótica, o elenco é forte e poderá fazer boas campanhas nos dois torneios que vêm pela frente.
Só para recordar, Junior Urso é o mesmo que desperdiçou um gol certo na primeira final da Copa do Brasil de 2012, na Arena Barueri, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0, mas não foi tão superior ao Coxa durante a partida. No segundo jogo houve empate de 1 a 1 e o título ficou com o time de Felipão.
Lembrando que jogadores de excelente nível técnico como o goleiro Vanderlei e os meias Rafinha e Everton Ribeiro vestiram a camisa alviverde dirigida pelo treinador Marcelo Oliveira.
Junior Urso pode ter razão, afinal os torcedores se frustraram com as decepcionantes atuações frente Operário e Cascavel. Todos esperamos que o Coritiba volte recuperado depois de tantas semanas para treinamentos e correções.
[ad_2]
Esta notícia pertence a: UmDoisEsportes
Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original