CRB x Athletico: resultado, gols e ficha @umdoisesportes

[ad_1]

O Athletico estreou com derrota na Copa do Brasil. Com uma atuação apática, o Furacão jogou mal e perdeu para o CRB, por 1 a 0, no Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da terceira fase da competição.

O Furacão chegou a abrir o placar aos oito minutos com David Terans, mas a arbitragem revisou o lance no VAR e flagrou o impedimento de Canobbio no começo da jogada. O CRB pressionou o Athletico em grande parte do primeiro tempo, e só não abriu o placar porque o goleiro Bento fez boas defesas. A única boa chance criada pelos visitantes foi aos 39 minutos, quando Vitor Roque encontrou espaço e finalizou, mas errou o alvo.

Mais ligado no segundo tempo, o CRB chegou ao gol logo aos 10 minutos, quando Copete fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e encontrou Anderson Leite, que chegou empurrando para a rede. Nos acréscimos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a dar um pênalti de Romão em Vitor Roque, mas anulou.

Com o resultado, a equipe alagoana terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 25 de abril, uma terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Para avançar de fase, o Athletico terá que vencer por dois gols de diferença em casa.

O Furacão volta a campo no próximo sábado (15), contra o Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 18h30, na Arena da Baixada.

O melhor

Um dos destaques do elenco, o goleiro Bento evitou que o Athletico fosse vazado em Maceió no primeiro tempo. Fez pelo menos três boas defesas em investidas do CRB. Mas não teve culpa no gol marcado por Anderson Leite, após falha do posicionamento defensivo da equipe.

Bento, goleiro do Athletico
Bento, goleiro do Athletico| Albari Rosa/Arquivo Foto Digital/UmDois

O pior

Cuello ou Canobbio? Difícil decidir qual dos dois gringos foi pior na partida contra o CRB. Titulares, não tiveram objetividade, abusaram dos passes errados e não conseguiram agregar em nada ao time rubro-negro.

Curiosidade

O Athletico contou com torcida ilustre no Estádio Rei pelé: o ex-goleiro Flávio Pantera, que lidera o ranking dos maiores campeões do Furacão. Ele tem 8 títulos pelo clube: Série B – 1995, Paranaenses – 1998, 2000, 2001, 2002, Copa Paraná – 1998, Seletiva da Libertadores – 1999 e Brasileiro – 2001.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª fase – jogo de ida

CRB 1×0 Athletico

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Gilvan), Fábio Alemão (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e David Terans; Cuello (Pablo), Canobbio (Willian Bigode) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Cartões amarelos: Auremir, Fábio Alemão, Falcão, Matheus Ribeiro e Umberto Louzer (C); Christian, Erick, Fernandinho e Zé Ivaldo (A)
Gol: Anderson Leite a 10′ do 1ºT.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

#NasRedes

[ad_2]

Esta notícia pertence a: UmDoisEsportes

Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Comments are closed

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta