como chega o CRB contra o Athletico @umdoisesportes

[ad_1]

O Athletico inicia sua caminhada na Copa do Brasil 2023 diante do CRB. A bola rola na partida de ida da terceira fase nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo de volta está marcado para terça-feira, dia 25 de abril, às 21h30, na Arena da Baixada.

Assim como o Furacão, o Galo da Praia chega com moral depois de conquistar o Campeonato Alagoano também de forma invicta. Foram 10 vitórias e um empate. Por outro lado, na Copa do Nordeste, contra rivais mais qualificados, acumulou três vitórias, empatou quatro vezes e perdeu duas, e foi eliminado pelo Sport nas quartas de final.

Na Copa do Brasil, o CRB passou pelo União Rondonópolis por 1 a 0, na primeira fase, e goleou o Operário do Mato Grosso do Sul por 5 a 0, na segunda fase.

O elenco é comandado por Umberto Louzer, que treinou o Coritiba em 2019, e tem nomes conhecidos do futebol brasileiro, como os veteranos Gum, Anselmo Ramon e Jonathan Copete e Rafael Longuine. Do grupo, a torcida atleticana conhece bem o lateral-direito Matheus Ribeiro, que defendeu o Athletico em 2015.

O grande destaque do CRB é o atacante Renato, que tem 11 gols em 17 jogos na temporada. O centroavante, inclusive, terminou o Alagoano como artilheiro, com seis gols. Ele não participou da finalíssima contra o Asa por uma lesão na coxa direita e é dúvida para o jogo de ida contra o Furacão.

O clube ainda regularizou reforços para o restante da temporada. São eles: o goleiro Júlio Cesar, o zagueiro Anderson Conceição, outro veterano, os meio-campistas Lucas Lima e Léo Silva e os atacantes Tata Baiano, Rômulo, Hyuri e Everson. Apenas Hyuri não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo Vila Nova.

Um provável CRB para o jogo tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Valoura e João Paulo; Mike, Copete e Anselmo Ramon.

De olho no rival Athletico e fator casa como diferencial

O técnico Umberto Louzer analisou o Athletico e falou sobre a montagem do seu time para o duelo. O CRB quer usar o Estádio Rei Pelé como diferencial para abrir vantagem na briga pela classificação. Quem avançar às oitavas de final garante R$ 3,3 milhões aos cofres.

“[O Athletico] Foi uma equipe montada, eles são os atuais vice da Libertadores, a equipe foi montada, justamente, pra ser credenciada a disputar títulos, tanto da Copa do Brasil como da Libertadores. É uma equipe que tem um poderio de investimento muito grande, uma estrutura magnífica, então esses são ingredientes que facilitam e fazem com que você se aproxime de grandes objetivos”, declarou o técnico do CRB.

Umberto Louzer comando o CRB
Umberto Louzer comando o CRB| Divulgação/CRB

“É claro que também vamos olhar aqui pra nós, criarmos a melhor estratégia. Teremos uma reunião com os departamentos e os atletas para entender como cada um chegou para que possamos criar a nossa estratégia em cima da questão física, técnica, tática, para sermos fortes de início e nas nossas opções de troca para fazermos o fator casa prevalecer e consigamos, assim, obter uma vantagem”, acrescentou Louzer.

Histórico entre Athletico x CRB

Na foto, Elias, Marcelo Cirino e Marcão
Na foto, Elias, Marcelo Cirino e Marcão| Arquivo/Gazeta do Povo

Athletico e CRB se enfrentaram penas duas vezes na história. Foi pela Série B 2012: o Furacão perdeu por 2 a 0 fora de casa, pela quinta rodada, mas venceu por 4 a 1 no Janguito Malucelli, pela 24ª rodada.

O Athletico conseguiu o acesso naquele ano. O atacante Marcelo Cirino foi titular no jogo em Curitiba e marcou dois gols.

[ad_2]

Esta notícia pertence a: UmDoisEsportes

Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Comments are closed

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta