PlantPlus Foods anuncia time de liderança
John Pinto é o CEO da joint venture entre Marfrig e ADM, focada em produtos à base de vegetais
Chicago – A PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM para produtos plant-based, acaba de anunciar a chegada do seu CEO — o especialista em gestão John Pinto. O executivo vem de uma trajetória de mais de 20 anos na The Coca-Cola Company, onde ocupava o posto de vice-presidente do segmento de Active Hydration. Ao longo de sua carreira na companhia, John Pinto atuou nas áreas de marketing, planejamento estratégico, inovação e branding na América Latina e na América do Norte. “Estou pronto para liderar os esforços conjuntos e oferecer uma ampla gama de produtos de base vegetal, apoiados por tecnologia, escala e experiência incomparáveis. Vamos acelerar nossos lançamentos em 2021”, diz ele.
O objetivo da PlantPlus Foods é oferecer uma proposta inovadora ao mercado, com a ampliação das opções de produtos vegetais voltados ao crescente público consumidor que se identifica com o estilo de vida flexitariano. Segundo pesquisa Ibope-ADM, 52% dos consumidores brasileiros já se identificam com esse perfil, que prefere alternar o consumo de proteína animal com produtos de base vegetal.
Além de John Pinto como CEO, a PlantPlus Foods anunciou cinco novas contratações: Alcira Borras, no cargo de CFO, Rebecca Shapiro, como CMO, Beatriz Hlavnicka, no cargo de Head de Marketing para a América do Sul, George Pereira, como Head de Vendas para América do Sul, e Glenn Coombs, que assume a posição de Head de Vendas para a América do Norte.
Com sede em Chicago, no estado americano do Illinois, a PlantPlus deve lançar ainda neste semestre produtos no Brasil e nos Estados Unidos. O mercado global de proteína vegetal deve faturar acima de 37 bilhões de dólares em 2027, de acordo com o Market Research Future (MRFR).