Distrito de Camisão é escolhido para construção de vinícola

12O prefeito Odilon Ribeiro recebeu na manhã desta quinta-feira (11), o empresário da área de tecnologia, Gilmar França dos Santos e do produtor rural Jânio Gomes Pepe. No encontro, o empresário discorreu sobre o projeto da construção de uma vinícola no Distrito de Camisão. Também participaram da reunião o secretário de Finanças, Antonio Carlos da Costa Marques, Selma Suleiman – diretora executiva do gabinete e o vereador Humberto Torres.

Aos presentes, o empresário Gilmar França explicou que “o local não foi escolhido por acaso, mas, sim porque o distrito tem um grande potencial turístico, uma boa qualidade do solo e também uma excelente amplitude térmica quesitos essências para o plantio de uvas”.

A ideia é produzir vinhos de qualidade usando tecnologia brasileira, os chamados vinhos de inverno ou vinhos de dupla poda, tecnologia, essa, que já usada no Estado de Minas Gerais. Nesta vinícola serão produzidos vinhos Tinto, Branco, Espumante e vinhos Rosé. De acordo com Gilmar, as mudas das videiras serão importadas da Itália, desta forma, produzindo uvas de qualidade e vinhos de excelência.

As obras de construção da vinícola já tiveram início com o preparo do solo, sistema de irrigação, sede do local entre outros serviços. A princípio serão plantados 5 hectares, totalizando entre 14 a 15 mil pés de uva, com a capacidade de produzir 20 mil garrafas ao ano. A previsão é que a plantação comece em agosto deste ano com duas hectares e meia, e em 2022 mais duas hectares e meia. A vinícola já está patenteada com o nome de “Terroir Pantanal Wine & Beer”.

O empresário destacou a importância de ter um vinho genuinamente fabricado no Pantanal. “A experiência em ter um produto fabricado no pantanal respeitando a preservação do Meio Ambiente, as características pantaneiras com os rótulos das embalagens valorizando a cidade, essas atitudes atrai o turista que investe neste tipo de passeio”, finalizou Gilmar. O prefeito Odilon Ribeiro destacou que toda parceria com a iniciativa privada é bem-vinda.

“Camisão é um lugar maravilhoso! Aquidauana tem tudo para se desenvolver no turismo e em projetos empreendedores como esse da vinícola. Temos córregos limpos, trilhas paisagens deslumbrantes, o empresário pode promover passeios como cavalgadas, passeios de jipes, entre outros atrativos. Colocamos a nossa equipe à disposição do empresariado para que os investimentos, dentro da legalidade, sejam feitos e possamos ver a vinícola funcionar”, disse o chefe do executivo.

Ainda está previsto no projeto, a fabricação de uma cervejaria para a produção de cerveja artesanal e de cabanas que possam hospedar os turistas que vierem conhecer o local. (Fonte: AGECOM).

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta