Após a adesão do município, será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções e ações voltadas para cada localidade. O programa vai promover o desenvolvimento econômico da cidade com o apoio da gestão pública e de lideranças municipais, fortalecendo o micro e o pequeno empresário.
Para isso, o ‘Cidade Empreendedora’ está estruturado em seis eixos de trabalho, sendo: Cultura empreendedora, Desburocratização, Educação Empreendedora, Compras Públicas, Salas do Empreendedor e Desenvolvimento Territorial. O programa que é voltado para a gestão pública, vai capacitar prefeitos, gestores e servidores dos municípios por meio de treinamento para que possam seguir com o projeto.
“Resolvemos aderir a essa parceria, por ser uma das nossas propostas de trabalho, aumentar a geração de empregos e com esse programa vamos conseguir dar um melhor atendimento aos nossos empresários. E dentro dos eixos oferecidos pelo programa decidimos trabalhar com o ‘Cidade de Negócios’, para podermos aumentar os números, a produtividade e a inovação das empresas que estão em nosso município”, explicou o prefeito Marcelo.
Segundo o secretário municipal de desenvolvimento econômico e sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o próximo passo é a definição do cronograma de trabalho a ser desenvolvido em conjunto.
“Após recebermos a visita dos coordenadores do programa, vamos montar um cronograma de trabalho, que provavelmente devemos iniciar em março e daí pra frente teremos 15 meses de consultoria para aprendermos a trabalhar com o ‘Cidade de Negócios’”.