Série D chega à segunda fase com representantes de 20 estados e um do Distrito Federal

Entre os estados que não conseguiram classificar seu representante está o MS do Operário, lanterna do Grupo

Operário Ferroviária

Ferroviária venceu o Operário e avançou, enquanto o Galo segurou a lanterna do grupo  – Rodrigo Moreira/Operário FC

Mato Grosso do Sul se juntou a Tocantins, no Centro Oeste, e Rondônia, Roraima, Acre e Amapá como estados brasileiros que não conseguiram mandar seus representantes para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Operário, lanterna do Grupo 7; São Raimundo, de Roraima, quinto colocado do Grupo 1; Trem, do Acre, último colocado do Grupo 1, Interporto, sétimo no Grupo 5, e Tocantinópolis do Tocantins, sexto colocado do Grupo 2 e Real Ariquemes, último colocado do Grupo 5 foram as equipes que não prosperaram no intento de disputar as oitavas de final da Série D.

Com três equipes cada um, o Ceará (Ferroviário-CE, Pacajus-CE e Atlético-CE) e Minas Gerais (2 – Patrocinense-MG, Athletic Club-MG e Democrata GV-MG) são os estados que terão a maior representação na segunda fase da quarta divisão do futebol brasileiro.

Com dois representantes entram nas oitavas da Série D os estados do Amazonas (Princesa do Solimões-AM e Nacional-AM), o Pará (4 – Águia de Marabá-PA e Tuna Luso-PA); Santa Catarina (5 – Camboriú-SC e Hercílio Luz-SC); Distrito Federal (6 – Ceilândia-DF e Brasiliense-DF); Paraíba (Falcon x Sousa-PB e Nacional de Patos-PB); São Paulo (Inter de Limeira-SP e Ferroviária-SP) e o Rio Grande do Sul (Brasil de Pelotas-RS e Caxias-RS).

Por fim, 11 estados brasileiros classificaram um representante cada, sendo o Parnahyba-PI; Potiguar de Mossoró-RN; Bahia de Feira de Santana-BA; – ASA-AL; Maranhão-MA; Retrô-PE; Vitória-ES; Operário VG-MT; Portuguesa-RJ; Maringá-PR; Anápolis-GO e Falcon-SE.

Por seu turno, o fechamento da primeira fase definiu, também, os jogos das oitavas de final, cruzando primeiros colocados contra os quartos colocados e os segundos contra os terceiros sendo grupo 1 X 2; 3 X 4; 5 X 6 e 7 X 8.

Com esse cruzamento a tabela ficou assim definida, valendo lembrar que a equipe que está à direita manda a segunda partida em seus domínios por ter sido primeira ou segunda colocada em seu grupo.

Chave 1: Parnahyba (PI) x Nacional-AM

Chave 2: Potiguar de Mossoró-RN x Bahia de Feira-BA

Chave 3: Águia de Marabá-PA x Atlético-CE

Chave 4: Falcon x Sousa-PB

Chave 5: Princesa do Solimões-AM x Ferroviário-CE

Chave 6: ASA-AL x Nacional de Patos-PB

Chave 7: Maranhão-MA x Tuna Luso-PA

Chave 8: Pacajus x Retrô-PE

Chave 9: Vitória-ES x Ceilândia-DF

Chave 10: Inter de Limeira-SP x Caxias-RS

Chave 11: Operário VG-MT x Portuguesa-RJ

Chave 12: Brasil de Pelotas-RS x Patrocinense-MG

Chave 13: Brasiliense-DF x Athletic Club-MG

Chave 14: Camboriú-SC x Maringá-PR

Chave 15: Democrata GV-MG x Anápolis-GO

Chave 16: Ferroviária-SP x Hercílio Luz-SC

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta