Segundo esses dados, o jornal é líder absoluto em visitantes únicos, páginas visualizadas e minutos de leitura de seus conteúdos na internet.
A liderança é tema da campanha “O GLOBO, um jornal nacional”, iniciada em abril, com peças na edição impressa, no site e na TV. A campanha tem a assinatura da agência BETC/Havas.
Segundo a ComScore, na comparação de visitantes únicos, O GLOBO está na frente entre as publicações brasileiras desde maio de 2019, agora com 32% de vantagem em relação ao segundo colocado, a “Folha de S. Paulo”.
Além disso, O GLOBO também assumiu em fevereiro a primeira posição em páginas vistas (pageviews) e, neste último mês, passou a ocupar a liderança no tempo em que os leitores passam em suas páginas.
Maior tempo de leitura
O GLOBO alcançou 27,1 milhões de visitantes únicos no mês passado, frente a 18,4 milhões da “Folha de S. Paulo” e 13,5 milhões do jornal “O Estado de S. Paulo”. A diferença para o segundo colocado vem se ampliando mês a mês: era de 17% em dezembro, passou para 27% em fevereiro e chegou a 32% em abril.
Em paralelo, também em abril, O GLOBO foi o jornal com o maior tempo de leitura no digital no país, somando 243,4 milhões de minutos, em vantagem sobre a “Folha”, que obteve 200,5 milhões de minutos, e sobre os 57,3 milhões de minutos do “Estado”.
Na série de páginas visualizadas, O GLOBO teve 143,3 milhões em fevereiro, contra 136,9 milhões da “Folha” e 42,8 milhões do “Estado de S.Paulo”. Em abril, passou para 213,3 milhões, deixando “Folha” com 150,4 milhões e “Estado” com 45,3 milhões de pageviews.
Os números do GLOBO contam apenas os resultados do próprio site do jornal, sem somar outras marcas da Editora Globo, como o “Extra” e a “Época”.
Uma das ações que ajudaram a ampliar a liderança do GLOBO foi o aumento e a diversificação do time de colunistas, que agregam conteúdo e análises exclusivas ao noticiário.