No Brasileirão, Flamengo volta a ocupar a zona de rebaixamento após quase três anos

Última vez que o clube ficou entre os últimos quatro colocados no campeonato foi em agosto de 2020, sob o comando do espanhol Domènec Torrent
Derrota para o Athletico por 2 a 1 no último domingo foi o terceira seguida do Flamengo no Brasileirão Marcelo Cortes/Flamengo
Lais Malek
O Globo
Rio de Janeiro – A derrota para o Athletico por 2 a 1 no Brasileirão no último domingo, que marcou o terceiro revés seguido do Flamengo no campeonato, significou o reencontro do rubro-negro com a zona de rebaixamento. Desde 16 de agosto de 2020, na 4ª rodada do Brasileirão — que começou mais tarde por causa da pandemia do Covid-19 —, o time não sabe o que é estar no Z4. Com o empate em 1 a 1 do Corinthians sobre o Fortaleza, nesta segunda-feira, o time da Gávea termina a 4ª rodada na 17ª colocação, com apenas três pontos conquistados.

Em 2020, o Flamengo anunciou a contratação de Domènec Torrent para ocupar o cargo de treinador após a saída de Jorge Jesus. O começo do trabalho não teve bons resultados: o Flamengo perdeu os dois primeiros jogos no campeonato e ficou na zona de rebaixamento nas duas primeiras rodadas. Uma vitória sobre o Coritiba na sequência fez o time sair do Z4, mas na rodada seguinte, voltou ao empatar com o Grêmio. Da 5ª rodada em diante, no entanto, não ocupou mais as últimas colocações, e foi campeão do Brasileirão naquela temporada, já com Rogério Ceni sob o comando.

No ano passado, quando Dorival Júnior assumiu o clube, o time novamente flertou com a zona de rebaixamento: terminou na 17ª colocação na 11ª rodada, uma posição acima do Z4. Durante a 12ª rodada, a vitória parcial do Juventude sobre o Santos fez o rubro-negro descer uma posição e ocupar, por alguns minutos, a zona de rebaixamento. Mas o clube paulista virou o jogo e o time da Gávea conseguiu uma importante vitória sobre o Cuiabá na mesma rodada, se afastando das últimas colocações. A partir daí, o Flamengo de Dorival Júnior engatou uma boa sequência e passou a brigar na parte de cima da tabela até o final do campeonato, quando terminou na quinta colocação.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é na quarta-feira, quando recebe o Goiás, 18º colocado, no Maracanã. Com os mesmos três pontos, com uma vitória e três derrotas no campeonato, o clube goiano está uma posição abaixo do rubro-negro por ter um saldo de gols pior: -6, contra 0 do Flamengo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta