MARFRIG RECEBE DUAS NOVAS HABILITAÇÕES PARA O MERCADO CHINÊS
São Paulo, 13 de março de 2024 – A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de receber mais duas habilitações para comercializar proteína para a China. Além da autorização para exportar carne bovina in natura da unidade de Bataguassu (MS), a Marfrig obteve a inédita habilitação de carne bovina industrializada a partir da planta do complexo Pampeano, na cidade de Hulha Negra (RS).
Segundo o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, as habilitações refletem o compromisso contínuo da companhia em atender aos mais altos padrões de segurança de alimentos exigidos pelos mercados internacionais. “As novas habilitações conquistadas destacam a qualidade e a excelência dos nossos produtos. E ampliam o portfólio que a Marfrig comercializa para a China, que é o principal mercado mundial para carne bovina hoje”, diz.
Em 2023, a Marfrig recebeu mais de 30 novas autorizações para importantes mercados consumidores, como Singapura, Indonésia, México, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina e República Dominicana. “A Marfrig se orgulha em contribuir para o fortalecimento da indústria brasileira de proteína bovina no cenário internacional, de maneira responsável e sustentável”, afirma Navarro.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 35,6 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2023. Na América do Sul e América do Norte, emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas. A empresa processa e comercializa carne bovina in natura, produtos industrializados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Informações para a imprensa:
NOVA PR