Grupo Camará participa de encontro de capoeiristas em Campo Grande

Mesmo diante das dificuldades que a pandemia vem trazendo a todas as classes e em especial na área do esporte, o Grupo Camará Capoeira vem se reinventando e se adequando à nova realidade.

No último fim de semana foi realizado em Campo Grande um encontro de grupos de capoeira, oportunidade em que foram respeitadas todas as normas de segurança estabelecidas pelas secretarias de Saúde do Estado e do município anfitrião.

O evento foi realizado sob a coordenação do mestre Marcos e teve número limitado de participantes, incluindo alguns convidados de outros grupos, de forma que tudo ficasse dentro do limite de participantes recomendado pelas secretarias de Saúde.

No sábado, 24 aconteceu uma aula de movimentação e técnica de capoeira. Já o domingo de manhã foi dedicado à confecção de caxixi, instrumento que faz parte da bateria que compõe uma roda de capoeira.

Todo o capoeirista que se prese deve saber fazer seu próprio instrumento.

No enceramento aconteceu uma tradicional roda de capoeira movimentando todos os capoeiristas participantes do evento.

O mestre Marcos afirmou que o capoeirista sempre superou as dificuldades, uma vez que a superação sempre fez parte da vida e da história da Capoeira. “Vencer desafios é parte do nosso dia a dia. Sabemos que essa pandemia vai passar e voltaremos tudo ao normal com grandes rodas” disse para acrescentar em seguida que se registrou um evento de sucesso em Campo Grande, apesar de ter sido pequeno devido às circunstâncias. “Mas, podemos afirmar que foi um encontro de grande importância pela qualidade e a energia positiva” frisou agradecendo a todos que participaram e reafirmando que a união e vontade de vencer são elementos que demostram a grandiosidade do esporte chamado capoeira.

De Maracaju, o professor Luís Fábio, o Maçaneta, responsável pelo Projeto Camará-Dinha, esteve presente no evento.

Ele relatou que para ir à Capital contou com o apoio do vereador Luciano França, que ajudou a custear as despesas de viagem e da inscrição no evento. “Foi proveitoso, sempre se aprende um algo a mais. Qualificar é o nosso objetivo, assim como trazer para os alunos esses novos conhecimentos fortalecendo cada vez mais o nosso projeto” frisou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta