O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, fala sobre a novidade para esses novos editais. “Dobramos o valor do apoio individual, bem como o volume total que será de R$ 1 milhão destinados a eventos para o primeiro semestre de 2022. Esse é um dos resultados do Retomada MS, programa lançado pelo Governo do Estado que visa aumentar ainda mais o apoio às regiões turísticas, municípios e organizações da sociedade civil. A ideia que possam ser realizados eventos mais robustos, especialmente de cunho esportivo ou eventos que atraiam fluxos segmentados. Com isso esperamos fortalecer essa retomada do turismo e restabelecer o fluxo de alguns destinos”, explica.
Os eventos propostos (gastronômicos, técnicos, culturais, de negócios ou esportivos e de aventura) deverão ser executados no período de 02 de janeiro a 30 de junho de 2022. Não serão apoiados eventos que tenham como tema “carnaval”, ou que ocorram durante o período de 26 de fevereiro a 02 de março de 2022. O apoio deverá abranger despesas com divulgação, estrutura, honorários para palestrantes e/ou equipamentos de proteção individual (EPI).
Todos os eventos que chegarem a ter apoio financeiro da Fundação de Turismo deverão seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, bem como pelo Ministério do Turismo, fazendo-se a adesão ao “Selo Turismo responsável” nos segmentos em que for cabível.
As propostas deverão ser entregues e protocoladas, mediante ofício, na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, 7000 – Portal Guarani, em Campo Grande/MS), das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, exceto aos finais de semana no período de 14 de setembro a 18 de outubro de 2021. Os interessados também poderão encaminhar os envelopes lacrados contendo as propostas através dos Correios seguindo o cronograma apresentado.
Mais informações sobre os editais, documentação, forma de apresentação da proposta, processo de seleção, cronograma e outras informações estão disponíveis no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.
Débora Bordin – FundturMS
Foto: Diego Garcia