Criptomoedas já são aceitas em mais de mil estabelecimentos no Brasil
Redação BM&C News
No Brasil, mais de mil empresas já aceitam moedas digitais como forma de pagamento, conforme levantou a plataforma CoinMap. A nível global, esse número salta para quase 30 mil estabelecimentos comerciais. Embora o principal uso das criptomoedas no Brasil seja para investimentos (segundo o Banco Central), o uso de ativos digitais como meio de pagamento tem crescido no país nos últimos meses.
A tecnologia avança a passos largos, trazendo consigo inovações. O BDM Digital, um meio de pagamento baseado em blockchain, oferece um meio de pagamento alternativo aos tradicionais cartões de crédito e débito. Para utilizá-lo basta o cliente informar ao caixa que deseja pagar com essa moeda, e um QR Code é gerado na tela do computador. O cliente aponta o celular para o código e realiza o pagamento de forma instantânea.
Recentemente, a empresa lançou uma campanha promocional conhecida como “caça ao tesouro”. Nessa iniciativa, a moeda ofereceu a um dos seus investidores a premiação de um milhão de ativos da criptomoeda. “Essa ação demonstra o compromisso do BDM em recompensar e valorizar seus usuários, além de incentivar a participação ativa na comunidade”, acentua Garibalde Rodrigues, diretor do BDM.
O presidente da holding que controla o BDM Digital, Urandir Fernandes Oliveira, afirmou que as pessoas começam a olhar as criptomoedas como substitutas do dinheiro oficial e das notas impressas em papel – moedas representativas do dólar, do euro, do real e de tantas outras emitidas pelos seus respectivos bancos centrais.
Até 2021, a população em geral via criptomoeda como um ativo para investimento como são as ações na Bolsa de Valores, e não como um meio para as compras do dia a dia. Mas isso está mudando e estamos investindo nessa tendência.