Corinthians e Aguirre acertam tempo de contrato e discutem salário; acordo pode sair neste sábado
Corinthians e Diego Aguirre esperam concluir as negociações neste sábado.
Após uma conversa do presidente Duilio Monteiro Alves com Aguirre por meio de uma videoconferência, a situação avançou e alguns detalhes foram resolvidos com o empresário do treinador durante a noite dessa sexta-feira.
A Gazeta Esportiva apurou que houve consenso para um contrato com validade até o fim da temporada de 2022.
Diego Aguirre comunicou a diretoria alvinegra que pretende ser acompanhado pelo auxiliar Juan Verzeri e do preparador físico Fernando Pignatares, que chegaria para trabalhar junto com Flávio de Oliveira.
Caso tudo seja resolvido nas próximas horas, Aguirre deve tomar um voo da Espanha para o Brasil no domingo, a fim de ser apresentado na segunda-feira.
A pendência mais importante nesse momento remete ao salário do técnico. O Corinthians ofereceu um valor, aproximadamente, 30% inferior ao que havia sido apresentado para Renato Gaúcho.
Clube e Aguirre tentam chegar a um consenso e a sensação de quem está participando das conversas é de que essa questão, apesar de primordial, tende a ser resolvida durante este sábado, quando também será discutido se o contrato terá multa rescisória ou não.
Diego Aguirre não está trabalhando desde novembro de 2020, quando deixou o Al-Rayyyan, do Catar. No Corinthians, seu primeiro desafio seria na quarta-feira, contra o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.
VEJA FOTOS DO ÚLTIMO TREINAMENTO DOS ATLETAS CORINTIANOS