Com Maisa, Natura convida à reflexão no Dia das Mães: E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?

Campanha e experimento com a atriz estimulam filhos e filhas a conhecerem suas mães para além do papel da maternidade

São Paulo, abril de 2024 – Sabemos que mães conhecem tudo sobre seus filhos,
mas será que seus filhos conhecem tudo sobre suas mães ou as enxergam apenas
neste papel? Neste Dia das Mães, a Natura, em parceria com a agência Africa
Creative, quer ir além do ato de presentear, fazendo um convite para todos os filhos
e filhas: “E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?”. A ideia é
instigar as pessoas a olharem para as mães para além da maternidade, descobrindo
o que ela realmente gosta e o que lhes faz bem.
Em um experimento, protagonizado por Maisa e sua mãe, Gislaine, ambas
respondem perguntas sobre suas preferências e experiências de vida. O filme
mostra que existem várias coisas que os filhos não sabem sobre suas mães e
convida o público a buscar a essência delas. Maisa e a mãe também estarão em
peças de digital e mídia exterior, mostrando toda a conexão delas e as diferentes
opções.
“Nossas mães sabem tudo sobre a gente, mas, ao trocar os papéis, o quanto
sabemos sobre elas? Neste Dia das Mães, queremos dar luz a essa troca, capaz de
representar a verdadeira potência e individualidade de cada mãe — que antes de
tudo é uma mulher com inúmeras histórias e capítulos vividos. Para a Natura, o ato
de presentear na data vai muito além do presente: é uma forma de conhecê-la,
enaltecendo o que a faz feliz”, explica Érica Vieira, diretora global de Presentes e
Datas Comemorativas da Natura.

E esse estímulo aos filhos vai além do experimento, que estreou na TV e digital no
dia 14 de abril. No TikTok, influenciadores vão instigar as pessoas a saberem mais
sobre suas mães, fazendo um verdadeiro movimento no formato top 5. Com suas
mães, influencers e creators farão o conteúdo: “top 5 perguntas que nunca fiz para
minha mãe”. Para este e outros conteúdos, a campanha conta com nomes como
Viih Tube, Kellen Ramalho, Ticiane Pinheiro, Maria Julia e Gabi Mendes, além da
própria Maisa.
Para Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura, o
convite se materializa em ações por todo o Brasil: “Nossa campanha traz um convite
fundamental para que filhos e mães se conheçam verdadeiramente. Estamos muito
felizes com a chegada da Maisa, que também vai compor essa história no Dia das
Mães da Natura ao lado da Gislaine, sua mãe, pela primeira vez juntas em uma
campanha. Ela, como uma atriz extremamente querida pelos brasileiros,
especialmente entre o público jovem, representa as mensagens que queremos levar
aos clientes da marca, fomentando o afeto e a alegria da data”, comenta a
executiva.
Em OOHs no Ceará, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro,
Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, o movimento ganha as ruas com perguntas
como: “Mãe, qual a sua cor favorita?”, “Mãe, o que é essencial para você?”, entre
outras. E esse incentivo continua em programas de TV como “Que história é essa,
Porchat?”, o apresentador vai convidar sua mãe e avó para perguntar: “que história
é essa, mãe?” para descobrir histórias que ainda não sabe sobre ela.
A campanha encerra com o lançamento da “Câmera Natura”, uma ação especial no
futebol da Globo. A câmera vai mostrar filhos que estão com suas mães no estádio
em jogos transmitidos pela emissora no dia 5 de maio, um domingo, revelando toda
a conexão entre eles.
“A ‘Câmera Natura’ é uma ideia da Africa Creative que foi abraçada pela Rede
Globo na estreia da Natura patrocinando o futebol. É um jeito novo de tratar o
momento do jogo, valorizando as relações afetivas nos estádios. Vamos começar
com o Dia das Mães, mas já pensando no produto como uma plataforma Natura na
Rede Globo”, finaliza Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.

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