A recomendação é que as pessoas que necessitem de algum tipo de serviço oferecido pelo Detran, Agenfa ou mesmo do MS Digital por exemplo, se antecipem para evitar transtornos.
O período previsto pela Superintendência de Gestão da Informação é de quatro dias, porém a parada programada conta com dois dias de parada geral para troca de equipamentos, e os outros dois dias para reconfiguração de ambiente e testes, com possíveis intermitências.
O processo contará com diversas etapas, entre elas: troca do switch core principal; reconfiguração switch core da Secretaria de Fazenda (Sefaz); reconfiguração switch core da AGESUL; reconfiguração do parque tecnológico e comunicação com o Data Center; além de testes e liberações.
Esta atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI).
O cronograma de reestruturação e atualização dos backbones de rede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta última etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal.
Para evitar transtornos, a troca foi programada para o final de semana, o ponto facultativo estadual de segunda-feira (01) e o feriado nacional de finados (02).
Mireli Obando, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues