Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 22/04/2022
C om a volta do atendimento na área da saúde pelo programa mais médicos, reativado pelo Governo Federal, acredita-se que a saúde pública que está em lamentável crise, volte a atender os carentes que estão perecendo pela falta de atendimento à altura que o povo merece e que os contribuintes pagam por este direito de cidadania.
O vereador Clodoilson (foto acima) está entusiasmado com os resultados do projeto Gabinete nos Bairros, instituído por sua iniciativa e que obteve resultados positivos. O projeto se iniciou pelo Bairro Nova Campo Grande, oferecendo serviços públicos para a região. O edil disse que continuará atendendo outras comunidades. O programa tem como objetivo atender todos os segmentos carentes da sociedade. Boa iniciativa que o Conjuminando aplaude e afirma: o político deve ir aonde o povo está, e não só em época de eleições.
N a fronteira com o Paraguai, mais precisamente em Coronel Sapucaia e região, onde a senadora Soraya Thronicke (União Brasil/foto acima) foi bem votada, os eleitores estão chateados, reclamando e intrigados com a ausência da parlamentar por aquelas bandas. Ela tem não atuado com a liberação de emendas para aquelas paragens. O tratamento tem sido de lamentar, não é mesmo, senadora?
J á o deputado estadual João Catan (PL/foto acima), que é político novo, tomou a iniciativa de forma mais ampla ao apresentar proposição que proíbe a construção de banheiros unissex em escolas e instituições ligadas ao serviço público. João Catan entende que esse “modernismo” poderá gerar excesso por parte de engraçadinhos que, até sem chances, andam atacando e abusando sexualmente. Dizemos engraçadinhos, mas de vez em quando são mesmo os colunas do meio que atacam. É melhor prevenir do que remediar. A propósito, o deputado João Catan está virando mais uma página no calendário de sua vida. Parabéns!
U m certo número de políticos radicais, mesmo com o entusiasmo desaquecido, ainda sonha com a picanha do conto da Carochinha ou do Pinóquio. Porém, os realistas já não fazem mais fé ou não têm mais esperanças. Uns até chegaram a fazer coro para ele pegar a chave do cofre do Banco Central, vez que, com dinheiro sobrando é fácil e pode até sair um filé à Lula, nem que seja para os camaradas mais chegados, a turma da casa ou até uma sobrinha.
M uito competente e experiente médico na área da Urologia, o senador Nelsinho Trad (PSD/foto acima) não foi feliz ao apresentar o projeto sobre comercialização de sangue pelos hospitais, postos de saúde e clínicas, entre outros estabelecimentos congêneres. Os seus colegas médicos e próprio Senado rejeitaram a proposta, vez que a cobrança é inconstitucional. Acreditamos que esteja havendo uma falta de sintonia ou erro de interpretação. Esperamos a justificativa ou explicação sobre o que houve para repassarmos aos nossos leitores. O artigo 199 da Constituição de 1988 proíbe a comercialização de sangue.
I nfelizmente o Movimento dos Sem Terra (MST) já está colocando as manguinha de fora e promovendo atos que aterrorizam os produtores rurais. É a volta da era das invasões a fazendas produtivas, em nome da reforma a agrária. É a volta do denominado Abril Vermelho, cor símbolo do PT, que se apresentou na eleição passada como salvador da Pátria ou capaz de implantar o denominado Novo Brasil. Esperamos que o presidente Lula não se empolgue com os ex-companheiros de outros tempos. Macaco que muito pula quer chumbo!
N a verdade, apesar dos tropeços já registrados pela imprensa, em relação à administração que nacional que está ainda em fase inicial, o governo ainda tem tudo para dar certo, mas deve evitar cometer erros que no passado custaram a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (foto abaixo). Ninguém em sã consciência deseja que nossos governantes errem, mas estamos vendo acontecer alguns fatos que nos deixem de orelha em pé.
A ex-presidente Dilma Rousseff, já que falei nela, foi contemplada com o maior e mais cobiçado presente após sua cassação do cargo de “presidenta”: ganhou de bandeja a presidência do Banco do BRICS, que nada mais é que um consórcio envolvendo os governos do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul. O que mais chama a atenção é a montanha de dinheiro que ela vai ganhar por ano, quase 3 milhões e 600 mil reais ou a bagatela de R$ 295 mil por mês. Essa realmente foi recompensada pelos quase dois anos de governo que lhe foram tirados pelo impeachment.
N os meios empresariais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul causou comoção o falecimento do senhor João Rezende, fundador e sócio proprietário da Viação Jaguar Transportes Urbanos, pai do empresário João Rezende Filho. Nos seus tempos de atuação, teve como auxiliares diretores o empresário Sinval Martins e seu filho João a quem passou o comando da empresa. João Rezende hoje comanda também a Assetur que é o sindicato patronal dos empresários que atuam na área dos transportes coletivos. Aos familiares e amigos do saudoso empresário João Rezende nossos sinceros sentimentos de pesar!
D eus, como Pai misericordioso, com certeza preparou um lugar à altura para o descanso que o Seu João merece. A Missa de Sétimo Dia pelo passamento do senhor João Rezende será neste sábado, 22, na Igreja Cristo Luz dos Povos que fica na Avenida Bandeirantes.
O seu comparecimento será bem-vindo por parte de familiares, parentes e amigos que ele colecionou ao longo de sua jornada na Terra. Ele completaria 90 anos no próximo mês de setembro. Reforçamos as condolências de Conjuminando e de toda a equipe do DSM.