Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 11/05/2023

C onjuminou muito bem nas áreas sociais de pessoas de poder econômico menor para aquisição de imóveis ou até locações a iniciativa inédita que garante o auxílio no pagamento de aluguel imobiliário para mais de 4 mil famílias por parte da administração municipal. A medida está sendo comemorada com muita alegria e felicidade.

O s beneficiados terão um auxílio de pelo menos 50% dos aluguéis dos imóveis, desde que o valor não ultrapasse R$ 1.200,00 mensais.

N ão resta dúvida de que a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários está prestando um ótimo atendimento social que já devia ter sido implantado pelo poder público visando atender os problemas de moradia para os que não dispõem de recursos ou condições legais para adquirir suas moradias próprias. Os setores competentes estão de parabéns e seus gestores devem fiscalizar para que oportunistas e aventureiros não se locupletem com os favores de tão bem-vindo benefício.

J á no tocante aos reparos de logradouros públicos, as operações tapa-buracos ou tapeia os buracos, com lama asfáltica ou outros meios menos eficientes ou não resistentes, andam deixando a prefeitura em maus lençóis, uma vez que as chuvas continuam alagando ruas e derrubando barreiras e aterros nos córregos que cruzam ou circundam a nossa Capital. Inclusive em regiões centrais. Para quem não sabe, entre os localizados às margens do perímetro urbano, os localizados nos bairros e os localizados no entorno central, Campo Grande soma mais de 30 córregos ou nascentes. Uma região privilegiada por Deus.

U m ambiente animado e aconchegante foi vivido alegremente nas comemorações do aniversário da Senhora Edna Menon, esposa do nosso colega Jota Menon (foto abaixo). O colunista de Mamando a Caducando e sua digna companheira, Marilza, cujo casal é afilhado de casamento do par anfitrião, se fizeram presentes na referida comemoração, onde desfrutaram da atenção especial.

M uitos parentes da família estava lá cantando os parabéns. Como não há espaço para relacionarmos todos, nós mandamos abraços a todos de forma generalizada na pessoa do irmão caçula do Jota Menon, o Valdir “Alemão” que se fez presente acompanhado de sua esposa e companheira de toda hora, Helena Menon.

Dengue, Chikungunya e Zika: entenda a diferença entre os vírus e saiba como se protegerI nfelizmente, baseados nos dados que são divulgados pelo setores de saúde pública, voltamos a alertar as pessoas que, por falta de higiene, andam contribuindo com o avanço de doenças infectocontagiosas como a Dengue, a Zyca e a Chikungúnya. Essa “contribuição” condenável se dá quando os sujismundos jogam lixos nos quintais alheios ou colocam o lixo mal acondicionado nas lixeiras de rua. Quem avisa amigo é. Não espere a dengue bater na sua porta para se engajar nessa luta que é de todos.

Rita Lee morre: Roberto de Carvalho posta primeira homenagem à mulherN os meios artísticos e culturais o assunto mais em foco esta semana é o falecimento da rainha do rock nacional, Rita Lee. Apesar de muito polêmica, Rita Lee talvez tenha o maior fã clube dentre todos os artistas que vivem da música em nosso país. Integrante de grupos musicais com várias formações e nomenclatura, a Rainha do Rock só firmou parceria quando encontrou o amor de sua vida, Roberto de Carvalho (foto acima) que estava ao seu lado na hora da morte. Ela faleceu no final da noite da última segunda-feira. Seu corpo foi velado no Planetário do Parque do Ibirapuera e, a seu pedido, esteve aberto ao público sem qualquer imposição. Após receber o carinho dos familiares, muitos amigos e sua legião de fãs, seu corpo foi cremado em cerimônia aí sim restrita ao marido, os três filhos, outros familiares e amigos mais próximos. Que Deus lhe ofereça o palco ou a arena a que fizer jus!

Nos 77 anos de Roberto Carlos, confira 7 regravações de sucessos do 'Rei'A notícia boa que temos dos meios artísticos é a vinda do eterno Rei Roberto Carlos (foto acima) a Campo Grande em show programado para o dia 9 de junho no Ginásio Guanandizão. Na área da música brasileira, só conhecemos como insuperáveis os falecidos Luiz Gonzaga e Chico Alves, o Rei da Voz, e, claro, o nosso eterno e vivíssimo Rei Roberto Carlos. Seja bem-vindo Robertão.

D eus queira que todas as mães, no próximo domingo, seu dia, recebam o afeto e o carinho dos filhos que representam para elas os maiores presentes. Deus abençoe todas as mães do Universo. Abaixo, após a última nota de Conjuminando, volto a conjuminar com uma modesta poesia em formato de sextilha que fiz como homenagem a todas as mães de Campo Grande, do Estado, de nosso país e, enfim, todas as mães do mundo.

O s meios culturais estão vivendo em MS um clima de expectativa quanto à implantação da Lei Paulo Gustavo e o que ela oferecerá em recursos para o mundo artístico e cultural em todas as áreas: desde edições de obras literárias, a promoções musicais, teatrais e turísticas. Parabéns ao secretário de Cultura do Estado, Marcelo Ferreira Miranda.

 

NOME DE MÃE

Não é fácil existir no mundo um poeta

De versatilidade pura e grandeza repleta

Capaz de três letras um dia exaltar

Formando um nome que é quase santo

Que irradia nobreza e propaga encanto

Mais lindo que as estrelas e o próprio luar!

 

Nome de MÃE é puro e sublime

Tudo de bom conserva e exprime

Com meiguice, carinho, amor e doçura

É nome de MÃE a coisa mais linda

De pureza sólida e carícia infinda

É mar de flores e jardim de candura!

 

Se eu partir sem fazer um verso

Pra minha MÃE, eu garanto e confesso

Que seguirei triste a última viagem

Pedindo a ela o último perdão

Porque só MÃE é quem tem coração

Pra entender do filho a sua mensagem!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta