Conjuminando de 27 de maio de 2021

C  onjuminando associa-se com tristeza à dor e ao luto pela morte do Deputado Cabo Almi (PT), exemplo de cidadão e político que sempre lutou pelas causas sociais, atendendo os menos favorecidos e valorizando o trabalho em todos os níveis.

O  mundo político em Mato Grosso do Sul, através da Assembleia Legislativa, onde ele foi um líder respeitado, inclusive de adversários políticos no campo ideológico, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Aliás, o Governador e inúmeras lideranças políticas e de outros segmentos da sociedade ainda rendem-lhe homenagens merecidas, extensivas à sua família e aos que admiravam as suas lutas no PT, partido que liderou na Assembleia Legislativa.

N  as palavras do ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, Almi foi um líder inconteste que soube honrar a bandeira do único partido ao qual foi filiado, o PT. Em sua fala, Zeca exalta a memória de Almi e expressa o reconhecimento à sua atuação como cidadão e político. Temos a esperança que seu substituto, Amarildo Cruz, ex-colega na Alems, seja um continuador dos seus projetos e ações pela experiência e capacidade que tem e que o exercício de um bom final de mandato seja um tributo ao saudoso Cabo Almi.

J  á está repercutindo favoravelmente para a deputada Rose Modesto (PSDB) a sua atuação na Câmara Federal, com destaque à aprovação do PL1568/19 que torna crime de feminicídio autônomo e prevê o aumento da pena mínima para os crimes dessa natureza em 15 anos em regime fechado.

U  ma outra atitude bem vista pelo eleitorado feminino (ou masculino não radical) é a aprovação de um percentual maior no número de mulheres para aumentar a representação política feminina.

M  ovimento neste sentido também está sendo incentivado pela senadora Simone Tebet (MDB), atuante parlamentar sul-mato-grossense que fez bonito na eleição da Mesa Diretora da Casa concorrendo ao posto de presidente e, posteriormente, na composição de comissões temáticas permanentes do Poder. Mesmo perdendo a disputa pela Presidência, ela saiu por cima e continua honrando o mandato.

I  ndiscutivelmente, Mato Grosso do Sul tem tido muita sorte, especialmente no desenvolvimento do agronegócio. Recentemente, Ribas do Rio Pardo foi agraciado com um megainvestimento da Suzano que proporcionará geração de milhares de empregos e circulação de bilhões de reais na cidade e na região. Trocando em miúdos, a instalação da maior fábrica de celuloso do mundo em Ribas do Rio Pardo vai beneficiar toda a região.

N  o momento, o prefeito João Alfredo (Psol) está navegando em céus de brigadeiro sob as copas das florestas de eucalipto que já estão dando sombra e vão lhe trazer água fresca.

A  Câmara de Maracaju e o prefeito da cidade estão se empenhando na preservação ecológica. O prefeito José Marcos Calderan (PSDB), o vice Maurão da Boa Vista (PSDB), vereadores e destacadas autoridades do município estiveram há poucos dias acompanhados de pessoas de vários segmentos visitando o “Parque Ecológico” visando ampliar e melhorar o espaço com atrações de lazer. Assim conjumina. Parabéns.

N  esta semana recebemos de Cuiabá, de um dos nossos leitores, os registros filmados da alegria dos festejos religiosas alusivas ao Senhor Divino com seus cânticos e alegorias. Isso me fez lembrar dos festejos de São Gonçalo, com danças típicas, da lavagem do São João, no Rio Cuiabá, e das festas de São Benedito. Eita Cuiabá alegre! Parabéns aos órgãos de cultura Cuiabana.

D  esde o dia 24 de maio último, os bancos e outros órgãos de crédito estão sendo mais pressionados no sentido de melhor atender os sofridos clientes, “de mamando a caducando”, com mais atenção, evitando as demoras alongadas e desconfortáveis. O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão e sua equipe têm posto a mão na massa e na caneta punindo exemplarmente os empresários faltosos que dão canseira nos clientes. Assim também conjumina.

O  Lago do Amor, pelo abandono do poder público, especialmente pela Universidade Federal, está se tornando um lugar fétido e inseguro. Por outro lado, os frequentadores e vândalos também são responsáveis pelo lixo e desleixo lá depositados, além de outras formas de destruição e contaminação. O Lago que fora fonte de lazer e inspiração, tornou-se “Lago do Desamor”. Que Deus inspire alguém do poder do mando, e não de desmando, para acudir aquele outrora local de encantos de namorados e de lazer para as crianças que dele desfrutaram.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta