Conjuminando de 02 de junho de 2021

C onjuminando apurou que o próximo Dia dos Namorados reserva grande expectativa de faturamento sobre produtos que têm afinidades com relacionamentos e que melhoram a convivência amorosa, como flores, músicas, mensagens amorosas, perfumes, produtos de beleza e até roupas íntimas.

O s especialistas do ramo acreditam que devido ao merchandising e o marketing otimistas, o Dia dos Namorados será positivo, tanto em faturamento como no “aconchego” dos abraços e reuniões que estão proibidas pelo risco da pandemia. Nesse aspecto temos que admitir: “Mais vale um prazer de que dinheiro no bolso”.

N ão andam conjuminando as dissintonias, desarmonias ou diferenças tornadas públicas entre os poderes superiores, o que faz gerar certos descréditos nos atos ou rumos ditados pelos representantes dos órgãos públicos. A gente amanhece com a notícia de que tais políticos ou empresários foram punidos ou condenados por atos ilícitos e recolhidos aos “apês dos corruptos…” e no noticiário de meio dia já informam que tal ministro, promotor de confusão ou simples advogado, com um HC, soltou o “inocente”.

J ornais nas televisões, no período noturno, mostram outros quadros desmoralizando as ações das polícias federais e estaduais ou com outros títulos afirmando que os considerados réus terão privilégios de “salas especiais”, prisão domiciliar e outras regalias. Perguntamos ao leitor: isso é justiça ou injustiça? Responda se for capaz.

U ma desconfiança generalizada está virando o assunto de todos os dias com relação às tais CPIs das pizzas ou da mídia que não dão em nada na maioria das vezes. Ainda bem que o trabalho incansável dos salvadores da Pátria Amada Brasil é bastante compensador, pelo menos isso: os ministros e legisladores estão bem pagos.

M uitos são os possíveis candidatos ao Governo do Estado no próximo pleito. Porém, a maioria já citada não passa de fogo de palha ou balão de ensaio. No momento crescem os nomes da deputada federal Rose Modesto (foto – ainda no PSDB, mas com um pé no Podemos) e do atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) que tem cacife, base e tradição política, mesmo sendo muito jovem. Achamos que o único óbice, no caso do Marquinhos, é o de ter que renunciar ao cargo de prefeito, colocando em risco sua projetada ascensão futura, caso não consiga se eleger. Ele é jovem e tem futuro como político.

I nfelizmente o saudoso deputado Cabo Almi deixou uma grande lacuna no cenário político de Mato Grosso do Sul, especialmente na área do PT. O seu colega Amarildo Cruz (foto), tido como leal companheiro de ideais, lamentou ter que assumir o mandato nas circunstâncias atuais e ressaltou as qualidades do extinto parlamentar prometendo dar prosseguimento nas ideias e projetos de Almi, um “verdadeiro cabo de guerra”.

N ão andam se entendendo as autoridades responsáveis quando o assunto se refere sobre como serão as próximas eleições, se com os votos antigos das cédulas de papel ou se com as urnas eletrônicas. O assunto é complexo e polêmico e o povo precisa de saber qual o processo é mais seguro porque as malandragens estão em todos os lados.

 A região de Nhecolândia já está sendo beneficiada com energia de fonte renovável favorecendo milhares de moradores da zona rural pantaneira.

N ão resta dúvida de que o projeto do Governo de fornecer opções de energia elétrica renovável vai trazer produção, economia, segurança e tranquilidade. Serão realizadas milhares de ligações em propriedades de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Miranda, Porto Murtinho, Ladário e Rio Verde de Mato Grosso. Com essa iniciativa governamental, os pequenos produtores terão mais condições de vida confortável e produtiva.

D ia 12 próximo é o dia do início da Marcha para Jesus, cuja data foi antecipada em acordo firmado entre o prefeito Marquinhos Trad e o Conselho dos Pastores da Capital. O evento iniciará as 14h00 no sábado, na Avenida Salgado Filho esquina com Via Morena, e será encerrado na Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro. Participe!

O s paroquianos também farão sua carreata tradicional de Corpus Christi na próxima quinta-feira, 4 de junho. Os tapetes serão confeccionados pelas pastorais nos pátios ou dentro das igrejas. Vamos confirmar a nossa fé orando pelo fim das moléstias que tentam derrubar a humanidade já tão abatida com tantos males e injustiças daqueles que não praticam a caridade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta