Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 21/07/2023

Frutos do cerrado geram autonomia para mulheres agricultoras de assentamento - O ProgressoC om os votos de sucesso permanente felicitamos a Associação das Mulheres Agricultoras do Assentamento Monjolinho, a Prefeitura de Anastácio a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelo projeto em franco desenvolvimento do aproveitamento das potencialidades do Cerrado, produzindo e colocando no mercado mais de uma dezena de produtos extraídos de árvores da vegetação do Cerrado através das mulheres do Assentamento Monjolinho (foto acima). Desejamos pleno sucesso às mulheres e seus companheiros de equipes produtivas vez que entendemos que a agricultura familiar é um suporte muito forte no combate à fome em nosso país.

O s parlamentares nas três esferas, municipal, estadual e federal, começaram o processo de recesso e estão aproveitando para visitar as suas regiões onde ouvem as reivindicações e reclames dos seus eleitores.

N o cômputo geral, o presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP/foto à esquerda), apresentou um relatório satisfatório dos trabalhos dos 24 parlamentares, representado por centenas de projetos, requerimentos e indicações, entre outros expedientes regimentais, tudo isso visando sensibilizar os poderes constituídos a atenderem as reivindicações populares. Pelo número de documentos elencados pelo presidente Gerson Claro somos do entendimento de que a comunidade está bem representada na Casa Legislativa do nosso Estado.

Ministro do STF Luís Roberto Barroso recebe alta hospitalar | Agência BrasilJ á o ministro Luís Roberto Barroso (foto acima) não foi bem inspirado ao pegar carona no estribo anti-Bolsonaro com as açodadas críticas ao ex-presidente Bolsonaro. Os seus apelos e alusões pouco aceitas até por seus mais lúcidos companheiros ainda estão repercutindo nas esferas políticas mas esclarecidas. Na realidade, o ministro quis fazer média com o “chefão” mas o seu radicalismo o fez cair do cavalo ou ser barrado no baile.

U m verdadeiro reboliço político está tomando conta dos municípios por se tratar de época pré-eleitoral. Os senadores, deputados e vereadores de várias regiões vão descobrir que têm ou tiveram parentes nas comunidades longínquas ou mesmo pertinho e vão visita-los para pedir os votinhos tão procurados nestas época. Alguns, com jeito e certos recursos, conseguirão alguma coisa, mas a maioria vai quebrar a cara porque os matutos de hoje são mais ladinos que os falsos profetas da política. Vamos aguardar para depois conjuminar!

M uita água suja, e limpa também, vão rolar sob a ponte políticas que estão sendo construídas, mas que poderão ruir antes mesmo da chegada do período de convenções para os acertos finais e a chegada do dia da tão sonhada eleição municipal de outubro de 2024.

I ndiscutivelmente e “otimamisticamente” falando os meios turísticos e empresariais dos transportes aéreos prematuramente já estão repercutindo o projeto do governo federal que aventa possibilidades inéditas e até quase irrealizáveis de favorecimento ou a redução dos preços das passagens aéreas para uma minoria que nunca teve privilégios de “avionarem” ou fazer turismo com preço justo, para não dizer muito barato.

Com a palavra o poeta: Emmanuel Marinho “circula” universo luminoso das letras com apoio do FIC – Fundação de CulturaN o dia 19 de julho comemora-se o dia dedicado aos trovadores, poetas e cordelistas que cantam e encantam com suas poesias e cordéis que compõem. Através do escritor Emmanuel Marinho (foto acima), renomado criador cultural sul-mato-grossense e que se encontra em tratamento de uma enfermidade, homenageamos a todos os artistas que se enquadram nesse formato de arte. Registramos aqui a solidariedade do deputado Pedro Kemp a Emmanuel Marinho, bem como a solidariedade de vários outros fomentadores da cultura estadual ao nosso ilustre imortal da Academia Sul-mato-grossense de Letras.

Leia a íntegra do discurso do governador Tarcísio de Freitas feito no Plenário da AlespA velha história da criatura se voltar contra o criador já começa a dar as caras no vizinho Estado de São Paulo, onde o grupo liderado governador Tarcísio de Freitas (Republicanos/foto acima) está prestar a declarar regra com o grupo que se mantém leal ao ex-presidente da República. Depois da desavença entre Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro (PL) por causa da Reforma Tributária, o Palácio dos Bandeirantes e os deputados da base do governador se preparam para embates na volta do recesso da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), quando uma reforma administrativa será colocada em pauta. Da parte dos bolsonaristas, que representam cerca de metade da bancada do PL, a maior da Casa, com 19 deputados, permanece uma insatisfação com o governador –apesar dos sinais de paz trocados entre ele e Bolsonaro.

N ão conjumina bem no partido do ex-presidente Bolsonaro as trairagens explícitas ou reservadas dos seus liderados usando a política indigesta de engolir ter que sapos para não engolir jacarés. O líder enfrenta no momento a crise e consequências desgastantes das mais sérias, porém, passageiras e que só o tempo apagará. Infelizmente, a política não é apenas um mar de rosas, pois ao seu redor existem ilhas de espinhos.

D eus queira que os políticos dotados de bons projetos e inspirações futuras quer estão visitando suas bases voltem para o Senado e paras as câmaras estaduais, federal e municipais, imbuídos de vontade por mais trabalho e menos enganações e promessas vãs.

O quadro político está muito nebulosos e indescritível. Quem hoje é o dono da bola poderá amanhã estar no campo como gandula. Entenderam? Se não entenderam, perguntam a alguns que já sofreram derrotas e traições. Falei e conjuminei.

 

 

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta