Para lançar livro de poesias, autora promove bate-papo e debate sobre a solidão na literatura
Setembro traz novidades para os fãs de literatura e poesia. “Outros Silêncios em Vigília”, o mais recente trabalho da escritora Adrianna Alberti, mergulha nas profundezas do silêncio, da solidão e da introspecção, revelando um mundo de emoções por meio de suas poesias.
Este é o quarto livro de Adrianna e será lançado no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 20h, na Éden Beer Cervejaria, em um bate-papo aberto ao público mediado pela também escritora Eva Vilma. “Adrianna Alberti vem ressignificar esta quietação, lançando luz sobre o tempo do ócio, tempo de olhar para dentro, de se encantar ou de se espantar com a própria imensidão do ser mulher”, revela Eva. A ideia do evento, segundo Adrianna, é que essa seja uma noite descontraída para conversar sobre literatura.
Também para marcar o lançamento de “Outros Silêncios em Vigília”, acontece no dia 16 de setembro, às 10h, o debate “A Solidão da Literatura”, com participação dos escritores convidados Tânia Souza, Fabio Gondim e Leila Aparecida da Silva. A conversa será mediada por Adrianna e o objetivo é que os autores compartilhem suas experiências sobre a solidão no ato da escrita e também abordar sobre a solidão como tema recorrente da literatura. O debate é aberto ao público e acontece na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim.
Escritores convidados Tânia Souza, Fabio Gondim e Leila Aparecida da Silva
Sobre a autora – Adrianna Alberti é escritora, professora, revisora e consultora acadêmica. Graduada em Psicologia (UFMS) e Letras (UEMS), é mestra em Letras (UEMS) e doutoranda em estudos de linguagens (UFMS). Em parceria com Carolina Mancini, desenvolve o projeto “Expressões do Fantástico”, um perfil dedicado a divulgar a rica tradição do fantástico na literatura brasileira. Em 2021, alcançou um marco importante em sua carreira com o lançamento de seu primeiro livro, “O Silêncio nas Pontas dos Dedos,” que foi selecionado pelo Prêmio Leia MS – Lei Aldir Blanc e disponibilizado apenas em formato digital. No ano seguinte, em 2022, lançou “As Cores na Ponta da Língua”, que integra a Coleção III do Mulherio das Letras, publicada pela Editora Venas Abiertas. Além disso, no mesmo ano, Adrianna compartilhou sua dissertação de mestrado com o público leitor com o livro “Em Busca da Rainha do Ignoto”, publicado pela Editora Dialética. Sua dedicação à pesquisa e à escrita enriquece o cenário literário brasileiro, consolidando-a como uma voz talentosa e promissora no campo da literatura e dos estudos acadêmicos.
Serviço
Lançamento do livro “Outros Silêncios em Vigília”, de Adrianna Alberti
quando: 13 de setembro (quarta-feira), às 20h
onde: Éden Beer Cervejaria, av. Mato Grosso, 68.
Evento gratuito, aberto ao público.
Debate “A Solidão da Literatura”, com participação dos escritores Adrianna Alberti, Tânia Souza, Fabio Gondim e Leila Aparecida da Silva.
quando: 16 de setembro (sábado), às 10h
onde: Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559
Evento gratuito, aberto ao público.