No Instagram, André Puccinelli relembra campo-grandenses sobre o programa de desfavelamento e criação Parque do Soter
O ex-governador do Estado e ex-prefeito de Campo Grande postou vídeo na sua conta do Instagram relembrando o ano de 1977, o primeiro de seus oito anos no comando da administração da Prefeitura da Capital, época em que deu início ao maior projeto de desfavelamento já visto em uma capital estadual em todo o Brasil.
“Quem passa hoje pelo Parque do Soter não imagina que ali havia uma grande favela às margens do córrego”, afirma o expoente maior do MDB em Mato Grosso do Sul que, dessa forma, procura fazer com que o campo-grandense sinta saudade do tempo em que as grandes obras tinham data para começar com dia marcado para ser inaugurada.
O núcleo de submoradias a que se refere o ex-prefeito era conhecido como Favela do Alemão, onde um grande contingente de famílias vivia sem as mínimas condições de habitabilidade, completamente abandonado pelo poder público.
Essa realidade, felizmente, se transformou a partir do projeto de criação e implantação do Parque do Soter com a consequente construção de um conjunto habitacional para abrigar as famílias retiradas da favela.
“Quando assumimos a prefeitura em 1997, sabíamos que nossa cidade estava em constante expansão. Por isso, nós a planejamos para os próximos 30 a 40 anos, visando garantir o progresso e o futuro dos nossos campo-grandenses, prevendo que nossa querida Cidade Morena suportasse mais de 1 milhão de habitantes” frisou André Puccinelli.