“Floresta da Esperança”: Sistema FIEMS promove distribuição de mudas de árvores durante vacinação no Albano Franco
Serão distribuídas 3 mil mudas de árvores frutíferas, entre elas: Araçá, Pitanga, Gabiroba, Jabuticaba e Uvaia
Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro é o que toda pessoa deve fazer antes de morrer para deixar o seu legado. Quem nunca ouviu isso antes? Seguindo esse pensamento, o Sistema FIEMS, por meio da Escola do SESI, lançou o movimento “Floresta da Esperança”, que está espalhando esperança e ajudando na construção de um mundo melhor para as futuras gerações.
O superintendente do SESI de Mato Grosso do Sul, Régis Borges, falou sobre o propósito da campanha que começou em Campo Grande e deve se espalhar por outros municípios do Estado. “Estamos vivendo um momento muito delicado, as pessoas estão cansadas, receosas, às vezes sem perspectivas de um futuro próximo. A Floresta da Esperança está trazendo um presente da Escola do SESI para que as famílias possam plantar, semear esperança e cultivar bons momentos no futuro. E isso representa o nosso desejo que a pandemia acabe logo e possamos vivenciar bons momentos de confraternização, de alegria e também de aprendizagem”.
As mudas estão sendo distribuídas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, para as pessoas que vão até o local para a vacinação. A expectativa é distribuir 3 mil mudas de árvores frutíferas, entre elas: Araçá, Pitanga, Gabiroba, Jabuticaba e Uvaia.
Ao ganhar a muda, a pessoa recebe orientações sobre a campanha e um QR Code, meio que possibilita o registro do local onde a árvore será plantada. Assim as mudas doadas passam a compor um mapa da “Floresta da Esperança”, onde é possível ver a localização de cada uma delas e fazer o monitoramento.
Conforme o gerente do SESI de Campo Grande e de Maracaju, Árinson Todescato Menezes, a ação está sendo desenvolvida no mês de junho, quando é celebrado (5 de junho) o Dia Mundial do Meio Ambiente. “A ação está alinhada ao importante momento que estamos vivendo com harmonização da população contra a covid-19, simbolizando a esperança e a vida, por meio da entrega de mudas que serão plantadas e podem ser identificadas na plataforma do SESI”.
Quem for até o Pavilhão de Exposições Albano Franco para se vacinar será surpreendido com uma outra dose, além do imunizante, uma porção generosa de esperança e amor. A professora, Eliana Rodrigues, que foi tomar a segunda dose da vacina da covid-19 se surpreendeu com a ação. “Achei espetacular a iniciativa, trouxe esperança, adorei o presente”
Mesma alegria compartilhada com a aposentada Lúcia Matos, que também foi tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 e se emocionou com o carinho. “Fiquei muito feliz. É um momento especial e a plantinha eu vou cuidar com carinho”.
Mapa da Esperança vai permitir saber onde cada muda será plantada
No site do projeto “Floresta da Esperança” é possível ver um mapa com a localização de onde cada muda está sendo plantada