Ademir Santana propõe criação do Fundo Municipal da Agricultura Urbana
O vereador Ademir Santana (PSDB) apresentou na manhã da terça-feira, 30, um importante projeto de lei visando beneficiar pequenos produtores agrícolas estabelecidos no perímetro urbano de Campo Grande. Trata-se do PL n. 10.063/21, que autoriza a criação do Fundo Municipal da Agricultura Urbana.
O referido projeto foi votado em primeira discussão na sessão de ontem e tem o objetivo de ampliar os investimentos na agricultura urbana da nossa Capital, como a implementação de 200 hortas urbanas em toda a cidade, projeto este, também de autoria de Ademir Santana, que está sendo implementando pela prefeitura de Campo Grande.
Como se sabe, Campo Grande é uma capital que possui enormes vazios urbanos que podem e devem ser usados para a produção de hortaliças, frutas e até mesmo animais de porte pequeno e médio para abate.
A despeito de existirem “pequenas fazendas” dentro cidade, a população de Campo Grande ainda é muito dependente das Centrais de Abastecimento de São Paulo (Ceasa/SP) para abastecer as mesas das famílias com frutas, legumes e verduras, realidade que encarece, e muito, o preço final da cesta básica do campo-grandense.
Com o projeto apresentado e já em discussão na Câmara, Ademir Santana busca corrigir essa deficiência dando um melhor aproveitamento às chácaras e aos sítios urbanos que continuam improdutivo em Campo Grande.