‘Tive uma crise existencial’: Fábio Jr. explica mudança de nome
Do Uol
Fábio Jr., 69, explicou o motivo de ter mudado de nome na época em que começou a cantar e atuar em novelas na década de 1970.
Durante participação no podcast do jornalista André Piunt, Fábio contou que desejava usar o seu nome de batismo, “Galvão”, mas precisou adotar o “Júnior” no nome artístico para não ser confundido com o ator Flávio Galvão.
“Sou Fábio Corrêa Ayrosa Galvão. O Jr. entrou porque, quando comecei, havia um ator que está até hoje aí com muito sucesso, está na reprise de ‘Corpo Dourado’ (no canal Viva), que foi a última novela que fiz na Globo, que é o Flávio Galvão. E eu sou Fábio Galvão”,
Fábio disse que teve uma “crise existencial” por não poder usar o seu nome de batismo.
“Os caras fizeram uma reunião, tive quase uma crise existencial: ‘Porra, eu sou o Galvão!’. Trouxeram uma lista de sobrenomes: Pereira, não sei o quê… bateu o Jr., falei: ‘É esse’. Tenho um primo chamado Júnior. Na lista estava lá, botei também e ficou”.
E a retomada da carreira de ator? “Não. Não dá mais. Eu não queria ser cantor e compositor? Isso demanda muita coisa, então vai cantar e não enche o saco! Eles convidam, chamam, mas sabem que eu não vou fazer. Só se for para gravar uma participação como eu mesmo”.