O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti — Foto: Thomas Coex/AFP
Segundo a publicação, a diretoria madridista ainda estuda o modelo a ser oferecido. Há duas opções em análise. Uma delas é contrato de um ano de duração com a possibilidade de renovar por mais um já engatilhada. A outra é um vínculo fixo já de duas temporadas.
O certo é, de acordo com o site espanhol, que o presidente Florentino Pérez entende que o jovem elenco do clube ainda precisa de um comandante experiente como Ancelotti. E a relação entre os dois é “única e duradoura”.
No momento, entretanto, não houve nenhuma conversa. O técnico, inclusive, é tratado como certo pela CBF para assumir a seleção após a Copa América – ainda que nenhum acordo entre as partes tenha vindo a público.
Ancelotti tem despistado falar sobre o futuro. Em outubro, ele foi questionado sobre um evento na Universidade de Parma em que foi tratado como próximo treinador da seleção brasileira. Sua resposta foi escorregadia.
– Fico com a emoção e o entusiasmo do evento, regressando a Parma, onde tudo começou. Há muitos rumores, mas penso que tudo será esclarecido em breve – disse.