Ondas tomam calçadão e derrubam ciclista no Leblon
O estado do Rio de Janeiro está sob a influência de uma massa de ar frio. Marinha emitiu alerta para ondas de até 3 metros
Ondas causadas pela ressaca do mar, na orla do Rio de Janeiro, deixaram o calçadão e as pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, cobertas de areia, no fim da madrugada desta segunda-feira (1º/7).
A Marinha emitu um alerta de perigo, pois as ondas podem atingir até 3 metros. Em vídeo feito por um morador, é possível ver o momento que um ciclista é derrubado pela força da água. Veja:
Por causa da influência de uma massa de ar frio sobre o estado, o mar seguirá agitado até terça-feira (2/7). A recomendação das autoridades é evitar os mirantes das cidades, já que, no domingo (30/6), o Mirante do Leme foi atingido por ondas fortes.
Esta segunda-feira será de muitas nuvens, com predomínio de céu nublado, e com chuva a qualquer hora do dia, segundo a Climatempo. As temperaturas seguem baixas, com máxima de 21°C na cidade do Rio de Janeiro. Na terça-feira, há previsão de que as temperaturas voltem a aumentar.
A empresa que faz a limpeza urbana da capital, Comlurb, afirma que as pistas foram limpas durante a noite. Entretanto, atividades esportivas na praia precisaram ser suspensas.
Fonte: Metrópoles