Julho Verde é o mês conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço

A Associação Brasileira Câncer de Cabeça e Pescoço – ACBG -, em parceria com o Grupo de Acolhimento dos Laringectomizados – GAL/MS – de Campo Grande, iniciou a campanha de divulgação do Julho Verde que foi instituído com o mês de conscientização da sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com a campanha difundida pela ACBG, o objetivo principal dos eventos relacionados ao Julho Verde é ampliar o número de diagnósticos precoces, evitando, assim, o crescente número de óbitos e mutilações graves que comprometem funções vitais dos pacientes como a fala, respiração, alimentação, visão, audição e cognição.

Nesse sentido, a ACBG Brasil, com apoio de entidades regionais, como o caso do GAL/MS/Campo Grande, realiza a 7ª Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço sendo que o tema escolhido para 2023 é “Câncer? Não perca a cabeça!”, que pretende alertar a população sobre a importância do autocuidado e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença.

“Receber o diagnóstico de câncer ainda assusta as pessoas; elas se desesperam pelo estigma que a doença ainda tem junto à sociedade. A medicina evoluiu muito e, nos diagnósticos precoces, muitos cânceres são curados. O ‘não perder a cabeça’ refere-se ao fato análogo de que os diagnósticos nesta região do corpo não podem continuar chegando tardiamente”, destaca a fundadora e presidente voluntária da ACBG Brasil e portadora de câncer de laringe, Melissa Medeiros.

A ACBG Brasil e as entidades regionais conclamam à sociedade a adquirir materiais da campanha, contribuindo dessa forma com o trabalho de conscientização e de combate ao câncer.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta