Briga entre nadadoras no Troféu Brasil tem tapa na cara e rosto esfregado em grade

Caso ocorreu após o pódio dos 100m peito e envolveu Jhennifer Conceição e Ana Vieira, do Pinheiros

A informação foi divulgada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do portal Uol. Segundo a publicação, o desentendimento começou quando Ana Jhennifer e Nichelly Brandão, medalhista de prata, foram chamadas por uma pessoa da equipe de comunicação do Pinheiros para gravar um vídeo. As três são atletas do mesmo clube.

Neste momento, Ana já estava mais afastada das outras duas. Ela não reagiu bem ao ser chamada de volta. Vendo a cena, Jhennifer afirmou que é por posturas como essa que a colega de clube não vence.

Ana, então, acertou um tapa no rosto da companheira de prova e chegou a esfregar o rosto dela numa grade. Foi preciso que outras pessoas interferissem para a briga ser encerrada.

Jhennifer Conceição celebra sua vitória nos 100m peito, no Troféu Brasil 2023 — Foto: Satiro Sodré/CBDA
Jhennifer Conceição celebra sua vitória nos 100m peito, no Troféu Brasil 2023 — Foto: Satiro Sodré/CBDA

Segundo o Uol, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu não retirá-las da competição. Mas as advertiu e denunciou para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da natação. Ainda de acordo com a publicação, não é a primeira vez que as duas se desentendem. Antes da briga, Jhennifer havia feito o sinal de silêncio para comemorar a vitória na prova.

O Pinheiros afirmou ao portal que o caso foi resolvido internamente. Apesar da gravidade do episódio, não retirou Ana do revezamento 4x100m livre, disputado logo depois. A equipe, formada também por Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini e Giovana Reis, conquistou a medalha de ouro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta