Você sabe o que é Ho’oponopono?
Mantra utilizado pela personagem Preciosa, de Marina Rui Barbosa, na novela Fuzuê da Tv Globo.
A novela das 7, Fuzuê, traz uma reflexão sobre como o Ho’oponopono é utilizado por Preciosa, interpretada por Marina Ruy Barbosa, qual resultados ela colhe e por quê.
A personagem Preciosa é uma influenciadora supostamente do bem, que ensina seus seguidores sobre ferramentas de boa conduta e sucesso. Entre elas, está justamente o Ho’oponopono de identidade própria, com suas quatro frases poderosas:
“Sinto muito.
Me perdoe.
Eu te amo.
Sou grata(o)”.
Quem acompanha os capítulos sabe que Preciosa não pratica o que sugere fazer. A personagem acaba fazendo o oposto, colocando toda a sua energia e atenção em fazer o mal, pois é “Preciosa, poderosa e perigosa”.
Entenda o que é, como funciona e como usar o Ho’oponopono.
O conceito do Ho’oponopono, essa é uma prática ancestral havaiana, que se baseia na ideia de que tudo em nossas vidas é de nossa responsabilidade, ou seja, tudo em nosso mundo é de nossa criação. Sendo assim, ao repetir as quatro frases do Ho’oponopono, assumimos que tudo é de nossa responsabilidade e, assim, podemos curar as memórias e programações negativas internas.
Através dessa ação, o resultado é a melhora em relacionamentos, dificuldades materiais, problemas de saúde e qualquer outro desafio na vida.
Segundo informações, publicadas pelo Gshow, os conceitos do Ho’oponopono são claros, e baseados em Leis Universais, como:
Criamos nossa realidade – onde colocamos nossa atenção, é onde está nossa energia, o que vamos viver em nossa vida. Pode ser em outra área da vida, mas lá estará.
Nossos sentimentos são nossos e de mais ninguém – ninguém pode saber exatamente dos sentimentos dos outros, pois, na maior parte das vezes, nem sabemos ou damos atenção aos nossos.
Não podemos criar seres mais conscientes, mas podemos ser exemplo para inspirá-los – desde quando éramos crianças, só aprendemos vendo os outros fazerem, e as pessoas não aceitam ajuda quando elas não acham que precisam.
Nada pode ocorrer em nossa vida sem o nosso consentimento – sempre, em algum momento, imaginamos aquela situação ou possibilidade, e isso é o suficiente para consentir.
95% de nossa realidade se encontra na inconsciência – devemos ser coerentes com o que desejamos realizar, pois, no inconsciente, estão gravados todos os traumas e crenças limitantes que dificultam no caminho para sentir a certeza que merecemos e podemos.
Pensamentos e mentalizações estão na eminência de se concretizar com Lei da Atração – onde você coloca seu pensamento é de onde vibra a energia que retorna a você.
Não pode haver exceção à regra.
A relação da novela Fuzuê com o Ho’oponopono é a força energética da qual a personagem Preciosa se utiliza para atrair situações desagradáveis. Ela não leva em conta, no entanto, o detalhe mais importante das afirmações positivas e das frases do Ho’oponopono:
onde tudo deve ser recitado com verdade, amorosidade e levando em conta que o Universo só conspira com pessoas que querem o bem de todos além do seu próprio. Sendo determinante para quem quer usufruir da consciência desta filosofia de materialização, perdão e fluxo de sucesso.