Verdadeiras obras de arte, pratos colecionáveis do Shopping exaltam a fauna do Cerrado
Assinados pelo artista Julio Diniz, peças podem ser adquiridas pela troca de cupons de compra e doação de alimento
Já tradicional, a Temporada Gourmet do Shopping Campo Grande agrada clientes não apenas pela oportunidade em saborear um cardápio variado, de alto padrão e com valores promocionais, mas também por proporcionar a oportunidade de o cliente levar uma obra de arte como lembrança para sua casa.
Na edição mais recente, realizada em setembro de 2024, a campanha trouxe pratos decorativos colecionáveis com a temática fauna do Cerrado, estampando uma onça com um tuiuiú, capivaras e jacaré e arara-canindé com um tucano, transformando cada prato em um valioso item decorativo.
Diante da alta procura por parte dos clientes, a campanha para a aquisição dos itens foi prorrogada até dia 14 de outubro, onde a cada R$ 500 em compras, mais a doação de 2kg de alimento não perecível, dá direito a um dos três pratos, assinados pelo artista visual e ilustrador, Julio Diniz, que explica a concepção de cada prato decorativo, com foco na valorização da fauna de Mato Grosso do Sul. “Nosso estado é rico em diversidade, tanto na fauna quanto na flora, o que torna Mato Grosso do Sul muito especial, abrigando diversas espécies no pantanal e no cerrado que servem de inspiração. Já Campo Grande possui como símbolo desde o ano de 2015 a Arara-Canindé, tão comum nos céus da cidade morena que ganhou até o título de Capital das Araras em 2021. Outro personagem característico de nossa cidade é a capivara, comumente encontrada no Lago do Amor e no Parque das Nações Indígenas. Dessa forma, elegemos esses animais como representantes da biodiversidade de nosso estado e da nossa Capital”, conta o artista.
Conforme Diniz, arte também é uma ferramenta de divulgação e valorização, seja da cultura, dos costumes, dos valores ou do ambiente e também cabe ao artista, utilizar de seu talento para proporcionar novas perspectivas e a busca pela conscientização e preservação das espécies, do meio-ambiente como um todo, além de criar através de elementos regionais, padrões ornamentais e decorativos, utilizando os símbolos presentes na rotina da cidade. “Tudo foi pensado para que houvesse harmonia de elementos na composição das ilustrações. O processo criativo foi pensado manualmente, por meio de rascunhos, e após toda a montagem da composição foram criadas as ilustrações através de ferramentas digitais com softwares específicos para ilustração digital. O que a gente propôs foi utilizar meios e ferramentas digitais, sem perder a essência da arte ilustrada à mão, com aquelas imperfeições propositais, o traço mais orgânico e manual”, revela o artista.
A ação integra a programação dos 35 anos do Shopping Campo Grande, que tem a arte e a valorização regional entre suas premissas de atuação. Os pratos colecionáveis estão expostos no 2° piso do Shopping Campo Grande, em frente à Cinemark, ponto de troca dos cupons fiscais. É válido um CPF por troca e o regulamento completo pode ser acessado no https://shoppingcampogrande.
Sobre o artista – Julio Diniz é artista visual e ilustrador com reconhecimento internacional e experiência com marcas no âmbito global como, Starbucks (NY-USA), Walmart (USA), Havaianas, Rede Globo, Puma BR, Ruffles, Engov, Matte Leão, Lollapalooza entre outros.
Fonte: Sato Comunicação/Assessoria
Compartilhe
Notícias Relacionadas