Veja 5 mitos sobre Astrologia para não errar
Spoiler: inferno astral não existe!
Por Personare
A Astrologia é um conhecimento com mais de 5 mil anos de existência, mas com tanta popularização, algumas confusões sobre o assunto se tornaram comuns.
Mas esses equívocos podem prejudicar a compreensão da Astrologia como uma ferramenta valiosa de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Além disso, essas ideias errôneas podem levar a preconceitos e dificuldades nos relacionamentos.
Para te ajudar a não cair nessas ciladas, consultamos astrólogos do Personare para desmistificar 5 mitos sobre Astrologia que você deve evitar.
1. Influência dos Planetas
Falar em “influência planetária” é um equívoco comum. Não há “energias astrológicas” nos afetando ou influenciando na Terra. O que existe é uma relação simbólica entre a vida humana e as posições planetárias.
Os astrólogos estudam padrões entre os planetas e características da personalidade e eventos, mas esses são indicadores, não causas diretas.
2. Astrologia determina o futuro
A Astrologia não é determinista, ao contrário do que alguns pensam. Ela trabalha com hipóteses baseadas em acontecimentos passados que se repetem.
Os astrólogos usam essas hipóteses para planejar a vida e tomar decisões melhores, mas não podem prever exatamente o que acontecerá. Você pode entender o que os movimentos planetários sugerem que pode acontecer na sua vida no Horóscopo Personalizado.
3. Rankings dos Signos
Listas como “os signos mais mentirosos” ou “os piores signos para namorar” não passam de entretenimento. Esses rankings reforçam estereótipos, colocando as pessoas em caixinhas, o que não contribui para o nosso verdadeiro autoconhecimento.
Todos somos mais do que apenas nosso signo solar. Aliás, temos todos os signos no nosso Mapa, em alguma área da vida. Veja aqui seu Mapa Astral completo!
4. Inferno astral
A ideia de que o mês anterior ao seu aniversário é sempre conturbado é um mito. O que ocorre é que nos últimos 30 dias antes da Revolução Solar (o aniversário), o Sol passa pela última Casa do seu Mapa, o que pode significar o fechamento de um ciclo.
5. Signos mudaram
Os signos zodiacais são projeções da Terra, dividindo o céu em 12 partes iguais. Não são “reais”. Embora constelações celestes compartilhem nomes com os signos astrológicos, eles são diferentes. As constelações podem mudar de lugar ao longo dos anos, mas isso não afeta a Astrologia Ocidental.
Evitar esses mitos ajuda a entender melhor a Astrologia e a aproveitar suas informações para tomar decisões mais informadas e planejar sua vida. Lembre-se de que a Astrologia é uma ferramenta para entender e aproveitar as energias de cada momento, e não um fator determinante absoluto.