O Embaixador pediu para regravar duas canções, o que foi negado por Zezé Di Camargo
Um dos maiores nomes do sertanejo, Zezé Di Camargo revelou que não deixou Gusttavo Lima lançar uma versão dois grandes sucessos dele. Apesar de algumas críticas do público, o cantor da dupla com Luciano se defendeu e disse que esta situação não foi por “pirraça, por orgulho ou egoísmo”.
As músicas escolhidas por Gusttavo foram Será Que Foi Saudade e Diz Pro Meu Olhar, grandes sucessos da dupla sertaneja. Zezé ainda revelou que Gusttavo Lima chegou a gravar as músicas sem a autorização dele.
“A partir do momento que ele pegou essa música, ele assume a paternidade da música. Como aconteceu com outros artistas. E quando você for mexer com a música, você praticamente perdeu a música, você vai cantar a música do fulano de tal. Eu tenho direito sobre isso e as pessoas têm que entender isso”, revelou em conversa com o jornalista André Piunti.
“A gravadora veio pedir autorização e eu falei: ‘cara, não vou liberar’. Por incrível que pareça, duas músicas fortes, ‘Será que foi saudade’ e ‘Diz pro meu olhar’”, contou o cantor.
“‘Pô, mas você não vai liberar para o maior artista do Brasil no momento?’. Mas não é essa a questão, essas músicas estão no meu radar para fazer uma releitura delas para a atualidade, para trazer para o momento. Porque se você pega um fã do Gusttavo Lima ou de qualquer outro artista que tenha 20 anos, ele não vai lembrar dessa música comigo”, disse.
O veterano do sertanejo disse que acha um “desrespeito muito grande” quando regravam a música dele sem autorização. E quando se não gravam, pedem autorização e você nega, a pessoa tem que entender que aquele é o seu principal produto, é a sua matéria-prima, que você tem uma outra intenção, que está precavendo e protegendo a sua carreira”, afirmou.
Fonte: Metrópoles