Qual a diferença entre eclipse solar e lunar?

Foto: Freepik

Entenda o que muda!

Por Vanessa Tuleski, Astróloga do Personare

Neste mês, no dia 14 de outubro, testemunhamos um espetáculo cósmico impressionante: um eclipse solar anular. E, em breve, teremos mais uma edição: só que, desta vez, será um eclipse lunar, que acontece no domingo (28). Mas o que muda entre um eclipse solar e lunar?

Vem que a gente te explica as diferenças em termos astronômicos e astrológicos para os dois tipos de eclipse, além do que não muda quando ocorrem. Vem ver!

Eclipse Lunar

Para a Astronomia: um eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham no espaço. Nesse momento, a Lua adentra a sombra da Terra, resultando na diminuição da luminosidade da Lua.

Para a Astrologia: o eclipse lunar é associado a sentimentos de insegurança e reatividade. Isso porque a Lua representa o passado e a sensação de segurança. Por isso, quando ela fica obscurecida, essas áreas podem se tornar mais frágeis. Porém, pode ser positivo, no sentido de nos tirar da zona de conforto e enfrentar os desafios.

Eclipse Solar

Para a Astronomia: um eclipse solar ocorre quando a Lua se sobrepõe ao Sol, obscurecendo nossa visão da estrela central do nosso sistema solar.

Para a Astrologia: o Sol é símbolo do futuro e do poder de escolha. Quando ele fica momentaneamente oculto pela Lua, pode trazer à tona elementos do passado. Isso pode se manifestar de várias maneiras, desde o retorno de um antigo amor até a ressurgência de hábitos antigos.

O que é igual num eclipse solar e lunar

Tanto um eclipse lunar quanto um lunar tendem a desencadear situações inesperadas, reviravoltas e mudanças súbitas. Isso pode resultar em transformações de comportamento, inversões de situações e descobertas significativas, especialmente se algum ponto ou planeta do Mapa Astral de uma pessoa estiver envolvido (veja as aqui no Mapa do Céu).

Essas reviravoltas e crises podem significar são mais intensas nas proximidades da data de ocorrência. No entanto, a Astrologia considera que seus efeitos podem se estender por cerca de seis meses ou até mais, dependendo da ocorrência de um novo um eclipse de natureza semelhante.

Lembre-se que nenhum trânsito astrológico ocorre de maneira isolada. Existem outros planetas se movimentando e indicando questões específicas para cada um de nós.

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta