Nova novela das 18h: Estreia de Elas por Elas tem reencontro, investigação de morte e descoberta de traição

Foto: Globo
No primeiro capítulo, Lara, personagem de Deborah Secco, reúne grupo de amigas na sua casa, após 25 anos de hiato
Nesta segunda-feira (25), estreia o primeiro capítulo de Elas por Elas, Lara (Deborah Secco), uma mulher alegre e vaidosa, será contagiada por um verdadeiro sentimento de nostalgia. Depois de 25 anos, ela decide fazer um encontro com alguns amigos na sua casa. A última vez que eles se viram foi em uma festa, em uma casa de praia, no ano de 1998.
Com o passar do tempo, muitos assuntos ficaram mal resolvidos. Isso inclui vida amorosa, rancores e até uma morte.
Em sua espaçosa casa, localizada em um condomínio de luxo, Lara organiza o encontro do grupo de amigos. Ao lado das filhas, Yeda (Castorine) e Cris (Valentina Herszage), ela demonstra insegurança com os últimos preparativos e pergunta se não seria melhor receber o pessoal na piscina. Nice, secretária da casa, dá a sua opinião e diz que na sala fica muito mais confortável.
“Tem razão. Mesmo porque duvido que Helena fosse gostar de ficar exposta ao tempo. Ela é quase insuportável. Você deve conhecer, é a dona da Heláne”, diz a anfitriã sobre Helena (Isabel Teixeira), dona da casa de praia que recebeu o grupo há 25 anos, segundo Gshow.
No encontro, além de Helena, Lara enviou convite para Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Taís (Késia), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos). Mas, a própria Lara afirma que não conseguiu localizar duas pessoas: Renée e Natália. Esta última, inclusive, é irmã gêmea de Bruno, rapaz que morreu de forma trágica no fatídico dia do último encontro na casa de praia.
Entre as convidadas, Natália recebeu sim o convite para a festinha na casa de Lara. Porém, ela ainda não consegue digerir a morte do irmão gêmeo. Ao lado de Pedro (Alexandre Borges), seu outro irmão, ela comenta, indignada:
“Esse convite da Lara… Encontro com aquelas pessoas. Para que? Vai ver elas querem “comemorar” a morte do Bruno?”
Já Pedro diz que acreditava que a irmã tivesse superado esse episódio, mas ela explica o que sente:
“Você nunca vai entender. A nossa ligação era muito forte. Continua forte. Sinto a presença dele o tempo todo. Quase como se ele falasse comigo. Como se me pedisse para descobrir quem foi que fez isso!”
“Ninguém fez nada! Foi um acidente. O Bruno caiu”, afirma Pedro.
Natália está convencida de que o seu irmão gêmeo foi assassinado. E, segundo ela, o culpado é um dos membros do grupo que se reuniu em 1998:
“Ele foi empurrado! O Bruno foi assassinado! E foi por uma delas. E eu vou descobrir quem matou o nosso irmão.”
Na casa de Lara, Taís é a primeira a chegar. Ela, que ostenta uma consolidada carreira como modelo, está andando nas nuvens com seu novo relacionamento. Inclusive, antes de ir para a casa da amiga, ela estava com seu atual namorado: Herbert (Sergio Guizé).
Ao ver Adriana e Helena chegarem na casa de Lara, Taís aproveita para contar sobre o homem que cruzou o seu caminho:
“É, tô com alguém, sim. Depois de muitos erros, acho que agora encontrei um cara legal. […] A gente se vê pouco, ele viaja muito, é coaching de executivos…”
O marido de Lara chega e a anfitriã o apresenta às amigas: “Meninas, esse é meu marido, Átila.”
Na casa de Lara, Taís é a primeira a chegar. Ela, que ostenta uma consolidada carreira como modelo, está andando nas nuvens com seu novo relacionamento. Inclusive, antes de ir para a casa da amiga, ela estava com seu atual namorado: Herbert (Sergio Guizé), ainda segundo Gshow.
Quando Adriana e Helena chegam na casa de Lara, Taís aproveita para contar sobre o homem que cruzou o seu caminho:
“É, tô com alguém, sim. Depois de muitos erros, acho que agora encontrei um cara legal. […] A gente se vê pouco, ele viaja muito, é coaching de executivos…”