Mumuzinho conta como equilibrar a música e atuação na carreira
Mumuzinho, que lançou seu mais novo álbum no fim de agosto, refletiu sobre as várias facetas de sua carreira artística
Mumuzinho é um nome que vai além do samba. Conhecido por sua versatilidade, o cantor e ator tem se consolidado como um artista multifacetado no cenário musical e televisivo brasileiro. Em uma entrevista ao Metrópoles, o artista refletiu sobre as várias versões de sua carreira e o lançamento de seu mais recente trabalho, o álbum Conectado, divulgado no fim de agosto.
Ao falar sobre como equilibra suas diferentes funções na arte, Mumuzinho destaca a importância de valorizar cada uma delas e entender como se complementam.
“Sempre busco trazer a minha essência e paixão pelo que faço. Tento usar minha versatilidade a meu favor, e aproveitei cada experiência que eu tive até hoje para me enriquecer”, afirma o cantor, lembrando de momentos marcantes como sua participação em programas de televisão como Esquenta, Dança dos Famosos e The Voice. Além disso, o ator fez sucesso em seu último trabalho nas telinhas com o personagem Joca, da novela Todas as Flores.
O cantor também revelou que as experiências como ator influenciam diretamente sua performance no palco.
“Sinto que com as experiências que eu tive atuando, consigo transmitir emoções e sentimentos de um jeito bem autêntico”, explica.
Ele ressalta como o teatro e as atuações em programas de TV foram cruciais para desenvolver sua expressividade tanto no canto quanto na interpretação corporal. “Sempre de acordo com a música e com a intensidade dela, eu consigo conectar o movimento do corpo com a voz”, comenta.
O ator conta que a descoberta do talento para atuação veio ainda jovem na escola técnica de Quintino, no Rio de Janeiro. Foi ali que Mumuzinho percebeu que queria viver de arte. “As oportunidades foram surgindo, e a transição para a televisão me mostrou que essa paixão pela atuação estava alinhada com minha carreira na música”, relembra.
O maior projeto da carreira
O novo álbum de Mumuzinho, Conectado, é considerado pelo artista como o maior projeto de sua carreira. Para ele, o disco representa não apenas um marco profissional, mas também a realização de um sonho: “Jamais imaginava que eu fosse conseguir idealizar algo tão grandioso e inovador, como é o Conectado. Estou muito feliz, realizado e emocionado com esse projeto”.
O sambista também falou sobre a seleção das faixas do álbum. Segundo ele, foi criterioso, envolvendo campings de composição e a curadoria de sua equipe, especialmente do produtor Prateado, uma referência no mundo do pagode.
Conectado traz parcerias com grandes nomes da música, como Péricles, Milthinho e Rodriguinho, que, de acordo com Mumuzinho, acrescentaram suas identidades e amor ao projeto. “Escolhi pessoas que têm sinergia e conexão comigo tanto profissional como pessoal”, afirma.
Conectando gerações e estilos musicais
O cantor se definiu como um defensor da valorização de novos talentos e da criação de pontes entre diferentes estilos musicais. “Assim como, lá atrás, me deram oportunidade, eu também procuro sempre dar espaço para novos talentos”, salientou.
Em Conectado, ele vai além do pagode tradicional, explorando novas conexões com gêneros como trap, sertanejo e forró, com o intuito de mostrar que a fusão de estilos pode enriquecer a experiência do público, com parcerias como Michele Andrade, a Dona da Farra.
Fonte: Metrópoles