Jay Weinberg, baterista do Slipknot anuncia saída da banda
Neste domingo (05), a banda norte-americana de metal Slipknot anunciou a saída do baterista Jay Weinberg da formação. A notícia foi divulgada no perfil oficial do grupo no Instagram.
Segundo publicação, “Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos. Ninguém pode substituir a sonoridade, o estilo ou a energia que eram originais de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os três últimos álbuns, e nós, como banda, assim como os fãs, apreciamos isso”, diz o começo do texto.
Ainda conforme publicação na rede social do grupo, a banda aproveitou o momento para explicar o que motivou o desligamento do baterista. “No entanto, como sempre acontece, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda tomou uma decisão criativa e decidiu se separar de Jay. Desejamos a Jay todo o melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva.”
O baterista Jay Weinberg entrou na banda em 2013, após o desligamento de Joey Jordison, que foi um dos fundadores do Slipknot e morreu em 2021. Em junho deste ano, ele afirmou não ter se sentido pressionado por entrar no lugar de um dos integrantes mais queridos pelos fãs.
Durante uma entrevista à revista Metal Hammer, em junho deste ano, Jay Weinberg declarou, “Nunca me senti intimidado pela pressão para substituir Joey. (…) Eu tocava para multidões de 80 a 90 mil pessoas em estádios e tocava bateria há apenas três anos! Tendo conseguido isso, eu me preparei para ser esse cara que poderia pular em um trem de carga em movimento. Então, eu me coloquei naquele contexto, e soube ser eu mesmo, soube encontrar minha própria voz no catálogo de outro artista. Mas o Slipknot foi o maior desafio”.