É Assim que Acaba: o que muda do livro de Colleen Hoover para o filme
É Assim que Acaba, primeira adaptação de Colleen Hoover para o audiovisual, chega aos cinemas nesta quinta-feira (8/8)
Para a alegria dos fãs, É Assim que Acaba chega aos cinemas nesta quinta-feira (8/8). A produção, inspirada no livro homônimo de Colleen Hoover, conta com Blake Lively como Lily Bloom, Justin Baldoni como Ryle Kincaid e Brandon Sklenar como Atlas Corrigan.
Aguardada com ansiedade pelos aficcionados pela obra, que esperam uma adaptação fiel ao sucesso de vendas da escritora norte-americana, É Assim que Acaba conta a história de Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston.
Um encontro casual com o charmoso neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni) desencadeia uma conexão intensa, mas à medida que os dois se apaixonam profundamente, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento de seus pais.
Quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece repentinamente em sua vida, seu relacionamento com Ryle é abalado, e Lily percebe que deve aprender a confiar em sua própria força para fazer uma escolha impossível para o seu futuro.
Separamos cinco momentos marcantes do livro que foram excluídos do filme da Sony Pictures. Confira:
1. Amigos de Atlas
Não há nada que faça mais falta no filme do que a ausência dos amigos de Atlas. Jimmy, Brad e Darin não são nem citados no longa-metragem e deixam um vazio nas noites de jogos e no alívio cômico que o trio causa em Lily.
2. “Continue a nadar”
Mesmo que a produção do filme tenha se esforçado para trazer frases de impacto do livro, como “no futuro… Se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo… Se apaixone por mim”, algumas falas que marcaram a obra não chegaram ao filme.
A clássica “Atlas pede que continue a nadar”, por exemplo, foi retirada da produção. “Quinze segundos. Esse é o tempo necessário para mudar completamente tudo o que você conhece sobre uma pessoa. Quinze segundos” também não está no roteiro.
3. Amor de Lily por Ellen Degeneres
Mesmo que o filme inclua cenas que demonstrem a ligação de Lily com Ellen Degeneres, a produção cinematográfica se limita a apenas citar a presença da apresentadora americana, sem deixar claro toda a importância da comunicadora em sua formação.
4. Frustração de Alyssa para engravidar
Uma das principais tramas no núcleo de Alyssa e seu marido, Marshall, é o desejo intrínseco de ter um bebê e a dificuldade em gerar um herdeiro. No filme, no entanto, os dois engravidam com facilidade e são usados como total alívio cômico.
5. Amiga de Lily
Lucy, amiga que divide apartamento com Lily, não aparece na produção audiovisual. Apesar de não fazer nenhuma falta na trama, a ausência de uma casa própria para a protagonista deixa de lado pontos interessantes da obra.
6. Idade dos personagens
Como era de se esperar, a produção do longa decidiu mudar a idade dos personagens. Colleen chegou a explicar a decisão: “Não existem neurocirurgiões de 20 e poucos anos. Quando começamos a fazer o filme, pensei: precisamos envelhecê-los, porque eu errei”, apontou, já que os personagens estão na casa dos 20 a 30 anos na obra.
Fonte: Metrópoles