Desfile da Victoria’s Secret tem brasileira transsexual, angels antigas e show de Doja Cat

Foto: Reprodução/Instagram
Mistura de documentário com desfile, ‘The Tour’ foi ao ar nesta segunda-feira (25) trazendo uma proposta mais inclusiva após cinco anos do último show
Nesta segunda-feira (25), diretamente de uma locação arquitetônica em Barcelona, na Espanha, Gigi Hadid se apresentou como a narradora do “The Tour”. O desfile-documentário marca o retorno dos icônicos (e polêmicos) shows da Victoria’s Secret e foi lançado no Prime Video.
O evento deixou de lado looks com as famosas asas de angels que marcaram uma geração, o show contou com tops que já integraram o elenco da grife, além de novos rostos que fazem parte de uma estratégia de rebranding, agora com mais diversidade de corpos e de gênero e feita por mulheres.
Durante o anuncio, Hadid enfatizou, “Mas que m***a é essa? Cadê as modelos em lingeries? Mostre-me as garotas com as asas da angels! Foram cinco longos anos sem lingerie desde o último desfile da Victoria’s Secret, pessoal, mas eu estou de volta e mais poderosa do que nunca”, durante os primeiros minutos do documentário.
Participaram da criação, cerca de 20 designers de quatro cidades diferentes: Lagos, na Nigéria, Bogotá, na Colômbia, Londres, na Inglaterra, e Tóquio, no Japão. O casting de modelos, de fato, sofreu uma repaginada em comparação ao que foi um dia. Além de Adriana Lima, outra brasileira presente no time foi Valentina Sampaio, a primeira modelo transsexual a integrar um desfile da grife.
Os shows da VS sempre contavam com uma apresentação especial: Maroon 5, Justin Bieber e Taylor Swift já cantaram na passarela. Dessa vez, foi Doja Cat quem cantou durante os desfiles misturados com performances e monólogos, como o de Naomi Campbell ao apresentar a coleção feita pelas artistas nigerianas.
O único momento em que se houve algo do último formato em referência as angels com armações que remetem às antigas asas, ocorreu na cena em que mostra o trio de modelo plus size, Jade O’Belle, Michaela Stark e Ceval Omar, também trans.
Entre as modelos consagradas da marca e rostos famosos das passarelas estão Emily Ratajkowski, Hailey Bieber, Julia Fox, Adwoa Aboah, Candice Swanepoel, Taylor Hill, Winnie Harlow e Imaan Hammam. Ao contrário das expectativas, no entanto, “The Tour” não teve a participação de Gisele Bündchen, que estampou a campanha anunciando o retorno do show.