Desenhista e dramaturgo Ribamar Araújo morre aos 52 anos
O desenhista, produtor cultural, dramaturgo e ator Ribamar Araújo morreu nesta segunda-feira (9/9)
O desenhista, produtor cultural, dramaturgo e ator Ribamar Araújo morreu nesta segunda-feira (9/9), aos 52 anos, vítima de um mal súbito. A informação foi confirmada por amigos do artista.
Nascido em Brasília e reconhecido por seu talento nas artes gráficas, Ribamar se tornou conhecido pela criação da Turma do Cerrado, apresentada ao público em 2018 na primeira edição da revista em quadrinhos Pato Mergulhão.
O artista, que também já brilhou em palcos de teatro ao lado de artistas como Cláudio Falcão, Alexandre Ribondi e Camila Pitanga, deu aula de desenho por 20 anos na Oficina das Artes.
Nas redes sociais, amigos de Ribamar lamentaram a morte do artista. A gestora cultural Aryana Sánchez publicou uma nota de pesar no Instagram.
“Sem chão após saber da súbita partida do Ribamar Araújo! Uma pessoa fundamental para cultura de Brasília, multitalentoso, ator, comediante, cartunista e um dos melhores abraços desse mundo!! Meus sentimentos à família, a seu esposo e todos os amigos que não vamos nos recuperar nunca da ausência de um cara tão querido, alto astral, doce e incentivador”, escreveu.
Magali Spada, filho de Mauricio de Souza, também homenageou o artista. “Infelizmente você partiu. Tínhamos planos de ir para MSP juntos neste ano. Descanse em paz, Benino. Você já é uma lenda”, escreveu.
Fonte: Metrópoles